Há alguns dias foi anunciada a aliança entre o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora da República Marina Silva (Rede Sustentabilidade). Vivemos mais uma onda de mudanças partidárias com vistas à eleição de 2014 e o Partido Socialista Brasileiro participou de forma ativa de todo esse processo e tem orgulho de poder ter dado guarida a Marina Silva, que tanto orgulho dá a esse país, para que ela venha a disputar as eleições no ano que vem.
A união entre PSB e Rede foi amplamente discutida por Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva para que fosse efetivada beneficiando as duas siglas. A Rede não deixa de existir, continua sendo um partido político. Infelizmente por ‘forças ocultas’ um partido político clandestino e que precisava ser abrigado para ter condições de disputar de forma oficial as eleições de 2014.Os dirigentes e filiados da Rede foram acolhidos dentro do PSB, mas o projeto da sigla de Marina continua. Após as eleições do próximo ano tenho convicção de que a Rede reunirá as condições necessárias para se tornar um partido e assim sairão do PSB para fazerem a construção que o Brasil tanto precisa, é importante no processo democrático que as pessoas entendam que a disputa eleitoral é fundamental pelo projeto e pela democracia, não podemos aceitar que essas ‘forças ocultas’ venham a tirar do processo eleitoral uma pessoa da grandeza da ex-senadora Marina Silva.
Ao lembrar do tempo em que fui deputado federal pela região Norte e do contato que ainda tenho com a ex-ministra, fico feliz em saber que poderemos contar com essa mulher guerreira e lutadora dentro de um projeto para nosso país. Não é um projeto do Eduardo Campos, mas sim um projeto de uma política com P maiúsculo feita para e por brasileiros que querem o desenvolvimento acima de tudo sustentável.
Ninguém aguenta mais nesse país a política pequena, mesquinha e do engana, porque é o que vemos espalhado no meio político brasileiro. Nós queremos sim, a política séria e uma campanha vitoriosa através da aliança entre PSB e Rede, sei que estamos fazendo história.