Hoje a Câmara Municipal de Manaus entrega ao nosso sempre Senador Arthur Virgílio a medalha de ouro Cidade de Manaus pelos relevantes serviços prestados por ele ao longo de toda sua vida publica a nossa capital.
Arthur já ocupou a maioria dos mais importantes cargos de nosso país e como todo homem público, em muitos momentos, foi incompreendido. Hoje Manaus faz uma justa homenagem ao senador mais influente deste país, que foi vitima de uma campanha sórdida e mesquinha que resultou em sua derrota no ano passado. Infelizmente, as pessoas que tramaram contra ele esqueceram que aquela derrota não o prejudicou, muito pelo contrário, fez com que o povo e todos os segmentos da sociedade vissem o grande erro cometido e hoje rendessem a ele todas as homenagens possíveis.
Quando acompanhamos todos os dias os ataques que a Zona Franca de Manaus sofre somos obrigados a voltar ao passado e fazermos uma reflexão em relação ao processo eleitoral brasileiro, que beneficia os detentores do poder em detrimento dos protetores do povo. Ele que sempre agiu com maestria em defesa do Amazonas foi impedido de atuar nos mais recentes episódios por aqueles que não sabem viver e conviver com a divergência.
Hoje somos obrigados a ver o sucateamento da Zona Franca capitaneado pela nossa presidente Dilma Rousseff com a assessoria dos ministros Fernando Pimentel e Aluisio Mercadante que estão interessados em governar os seus estados usando como tinta principal de suas bandeiras o sangue do povo amazonense. Enquanto isso nossa bancada de senadores se calam, pois para eles a coisa mais importante não era defender o Amazonas e sim derrotar Arthur. Ele saiu do senado e entrou para nossa história como um dos melhores senadores que tivemos e os que lá estão farão parte dos trechos mais tristes da história do povo amazonense.
Parabéns Arthur! Até quinta!