Rede de televisão pública exibiu programa gravado no lugar de entrevista com ex-senadora. Emissora diz que houve falha em recepção do sinal e que o Roda Viva será exibido nesta terça-feira, às 22h
![Marina Silva Roda Viva A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva em entrevista durante o Roda Viva nesta segunda-feira](http://veja2.abrilm.com.br/assets/images/2013/10/182215/Marina-Silva-Roda-Viva-size-598.jpg?1382470106)
Os telespectadores da TV Brasil, televisão pública do governo federal, não puderam ver “ao vivo” a entrevista da ex-senadora Marina Silva (PSB), na noite desta segunda-feira, no programa Roda Viva, da TV Cultura, de São Paulo. A TV Brasil informou que “problemas técnicos na recepção do sinal da emissora impediram a veiculação do programa em rede e ao vivo”. O programa com Marina Silva será exibido na íntegra nesta terça-feira, às 22 horas, de acordo com a emissora.
“Houve problema no acionamento do código que faz o alinhamento do sinal. Assim que tudo foi resolvido, 17 minutos depois do início do programa, a Diretoria de Conteúdo e Programação da EBC tomou a decisão de exibi-lo na íntegra nesta terça-feira, no mesmo horário, às 22h”, diz o comunicado da emissora.
O Radar on-line informou que a cúpula da TV Brasil passou o dia explicando porque não exibiu a entrevista. Recém-filiada ao PSB, Marina uniu forças com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para enfrentar a presidente Dilma Rousseff nas eleições do próximo ano.
Segundo a TV Brasil, um funcionário novo que estava no posto de trabalho no Rio de Janeiro, aonde chegou o sinal de transmissão da TV Cultura com o Roda Viva, “não conseguiu sincronizar o sinal que chegava de São Paulo”. A direção de Programação da TV Brasil decidiu, então, reprisar um programa de outubro do ano passado, com o artista plástico Nuno Ramos. Em mais um erro de operação, o programa gravado foi exibido com a tarja de “ao vivo”. Quando as queixas de telespectadores começaram a surgir, no intervalo do programa, a TV Brasil exibiu um comunicado afirmando que, “por problemas técnicos”, a emissora estava “impossibilitada de exibir o programa Roda Viva“, mas informava que nesta terça-feira a entrevista de Marina seria exibida na íntegra.
A TV Brasil usou as redes sociais para comunicar o ocorrido aos telespectadores e informou que o Roda Viva será exibido nesta terça, no lugar de Arte do Artista e Samba na Gamboa.
Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é administrada pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que também é responsável, entre outros órgãos, pela Agência Brasil, nove rádios, e a NBR, o canal de transmissão oficial da programação da presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda, aliás, a presidente fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, sobre o leilão do campo de libra, cerca de 30 minutos antes do início do Roda Viva.
(Com Estadão Conteúdo)
Comentário meu: Pra cima de moi?