O vereador Elias Emanuel (PSB) promove amanhã (15), às 9h, uma tribuna popular em favor de artistas locais, especialmente às cantoras Márcia Siqueira e Lucilene Castro, que estariam sendo vítimas de constrangimento por parte da administração da Ordem dos Músicos do Brasil, secção Amazonas (OMB/AM).
Márcia Siqueira, por exemplo, havia sido impedida de participar da “Feira do Tururi”, no último dia 3, por fiscais da Ordem por não estar portando, naquele momento, a Carteira da OMB/AM. Seu documento tem validade até o final deste mês.
Na manhã de hoje (14), uma comissão de artistas musicais do Amazonas estiveram no gabinete do vereador para denunciar vários desmandos por parte da administração da Ordem, como a não apresentação das últimas prestações de contas, aplicação indevida de multas, abuso de autoridade e perseguições a vários artistas locais.
O vereador Elias Emanuel, que é líder do seu partido na Câmara, também subscreveu uma nota de repúdio endereçada à Ordem por diversos órgãos artísticos, como a Cooperativa de Música do Amazonas Tipiti, o Sindicato dos Músicos do Estado do Amazonas (Sindmam) e a Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras (Fambaf).
No início desta tarde (14), Elias Emanuel esteve presente na manifestação promovida por diversos músicos contra a OMB/AM, na praça Chile, Adrianopólis, zona sul, em frente à sede do órgão.
Da assessoria do vereador Elias Emanuel.