SOBRE A SUFRAMA

Existem especulações de que eu estaria sendo indicado para exercer o cargo de Superintendente da Zona Franca de Manaus. Quero deixar bem claro que jamais pedi, reivindiquei ou pleiteei ser nomeado para tal cargo. Muito menos fui sondado ou convidado por quem quer que seja.

Entendo essas notícias como algo que sempre acontece às vésperas de um novo Governo, mas até para evitar que isso se transforme numa “batalha” da qual não participo, estou daqui deste espaço deixando as coisas bem claras.

É óbvio que tendo o meu partido, o PSB, participado da aliança que elegeu a Presidente Dilma Roussef, venha a ocupar espaços no futuro Governo, mas reitero que nem de minha parte, nem do PSB do Amazonas houve qualquer movimento no sentido de que algum filiado do partido venha a ocupar este ou aquele cargo.

Entendemos que a nova Presidente, do alto da legitimidade dos seus 55 milhões de votos, deve ter total liberdade para escolher seus auxiliares, sem que deva qualquer satisfação desta ou daquela escolha, a quem quer que seja.

Não seremos nós do PSB que lhe causaremos tal desconforto.

6 thoughts on “SOBRE A SUFRAMA

  1. Prezado Serafim,

    Muitos dos amazonenses desejam que mais uma amazonense possa sim administrar a SUFRAMA, você tem todas as credenciais para isso, e mais, desejo também que o Marcelo Serafim, possa ser indicado para ocupar uma das vagas de Diretor da ANVISA, ele é farmaceutico, conhece de administração, portanto, tem todas as credenciais para tal função.

    Um grande abraço

  2. O Brasil merecia um presidente que pudesse dar continuidade ao um macro projeto de desenvolvimento. Não faço parte do PSB, mas entendo a enorme contribuição que ele deu para eleger a Dilma Roussef.Só lamento que algumas pessoas continuem pensando pequeno enquanto que não há o que contestar quanto a v. capacidade para administrar um Órgão como a Suframa. Posso citar como um bom exemplo de capacidade, quando foi vencida a batalha pela recuperação partilha do ICMS retirado de Manaus e devolvido graças a sua insistência e fundamentação jurídica. A Suframa é um espaço a ser ocupado por competência e não somente por questões politico partidárias.Essa prerrogativa, ninguém, repito, ninguém com maior competência que V sa. Me desulpem os que pensam o contrário. Um abraço.

  3. ?”sem que deva qualquer satisfação desta ou daquela escolha, a quem quer que seja.” Um político fazendo tal comentario? lamentável mesmo, será que os 55 milhoes nao deva ter o direito de alguma satisfacao? Não foi a toa que nao se reelegeu.

  4. Espero que se você for para a SUFRAMA, faça um concurso para dar oportunidade aquele pai de familia que esta la dentro dando o maior duro fazer um concurso ANTES de ser demitido. Vejo que o MP, com todo respeito, ser irresponsável ao querer que simplesmente saiam assim… sem a menor pespectiva. Tem gente la dentro, tercerizado que trabalha até 15horas por dia, fazendo um excelente trabalho e agora está sendo esteriotipado como um sanguesuga, apadrinhado. Existem muitos lá dentro que dependem desse emprego, e por isso desempenham um ótimo trabalho. Concordo que “escoras” existam em qualquer lugar, seja no funcionalismo público ou na iniciativa privada e lá nao é diferente. Mas penso somente naqueles que trabalham de verdade. De oportunidade a eles, o devido respeito de uma oportunidade de provar o seu valor. Espero e peço a Deus que mais uma veja seja ilumine voce a ser justo.

  5. Gostaria sim, que fosse o senhor o proximo SUPERITENDENTE DESTA AUTARQUIA, para que acabe de vez com os privilegios de apadrinhados, que existe la, so filhos de funcionarios que entram em orgão publico pela porta dos fundos, CONCURSOS NELES SERAFIM,pois não so filhos de funcionarios tem direito de trabalhar la………..acabe com apadrinhamentos

  6. E O MINISTERIO PUBLICO ESTA CERTO, QUANTO A FILHOS DE FUNCIONARIOS QUE ESTÃO LA NA SUFRAMA, NÃO SO FILHOS ,MAIS ESPOSAS E MARIDOS QUE LA ESTÃO,QUE DÃO O VELHO JEITINHO BRASILEIRO ( ENTRAR PELAS PORTA DO FUNDO) CONCURSO NELES

Comments are closed.