Serafim Corrêa receberá homenagem do Conselho Regional de Economia de São Paulo

Deputado receberá a Medalha Ministro Celso Furtado, na Câmara Municipal da capital paulista, no dia 8 de junho

Durante o pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (8), o deputado Serafim Corrêa (PSB) comunicou a indicação de seu nome para a Medalha Ministro Celso Furtado, a ser concedida pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo, na Câmara Municipal da capital paulista, no próximo dia 8 de junho. Serafim recebeu o ofício das mãos do secretário Geral e Conselheiro do Corecon/SP, Afonso Arthur Neves Baptista, que veio até Manaus especialmente para convidar o parlamentar e outras personalidades locais. Serafim confirmou presença no evento.

“Muito me honra o convite. É um reconhecimento não só ao meu trabalho, mas também aos colegas economistas que receberão a medalha. Sou economista, formado há 45 anos e ajudei a fundar o sindicato da categoria e o Conselho Regional de Economia do Amazonas. Juntamente com os valorosos colegas escolhidos para receber a medalha, estarei presente na Câmara Municipal de São Paulo para receber a homenagem”, destacou.

Regulamentada pela Resolução Corecon/SP 568, de 14.03.2012, a medalha visa agraciar os economistas que tenham se destacado no ramo das Ciências Econômicas e prestados relevantes serviços à economia e à sociedade. Também assina o convite, o presidente do Corecon/SP, Marco Antônio Sandoval de Vasconcellos.

Serafim aproveitou a oportunidade e registrou o convite da Eletrobras Amazonas Energia, que vai empossar a nova diretoria na próxima sexta-feira (10), e anunciar a expansão do sistema elétrico do Amazonas. O deputado registrou que os novos dirigentes terão uma dura missão pela frente, diante do atraso na geração e distribuição de energia elétrica na região. “Vejo com bons olhos a possibilidade de que se instale em Balbina – que é sem dúvida, o maior desastre ecológico dos últimos 50 anos no Amazonas – um novo sistema que potencialize a geração e distribuição de energia. A ideia é que se implantem placas eletrovoltáicas que teriam a capacidade de produzir mais energia do que atualmente se produz. Uma área imensa foi inundada e o aproveitamento é mínimo. Vamos esperar que isso mude com os novos projetos”, finalizou.

Padre Guidotti

No segundo expediente, Serafim destacou a despedida do Brasil do padre Humberto Guidotti, que está deixando o país e voltando para a Itália, sua terra natal. “O padre Guidotti dedicou a vida inteira servindo ao próximo. Fez 75 anos de idade e já percorreu a África, depois de mais de 50 anos em trabalhos pelo nosso país. Parte da sua missão foi registrada brilhantemente hoje, em um artigo assinado pela jornalista Ivânia Vieira, do jornal A Crítica. O padre vai sair do interior do Maranhão e retornar à Itália, sem passar por Manaus, onde fez um trabalho sem retoques. Aqui, ele confrontou policias e governantes, mostrando que queria um mundo mais justo. Abraçou campanhas sociais e cumpriu seu dever como cidadão e religioso. Foram cerca de 30 anos no Amazonas, merece nossa homenagem”, finalizou.

 

Texto: Assessoria do Deputado