Serafim Corrêa propõe audiência pública para discutir serviços de telefonia e internet em Manaus

O deputado Serafim Corrêa (PSB) propôs, na manhã desta quarta-feira, 22 de abril de 2015, a realização de uma audiência pública à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para discutir os problemas com os serviços de telefonia móvel e de navegação em banda larga da provedora de internet e TV a cabo NET.

“Eu não conheço alguém que esteja satisfeito com os serviços de telefonia móvel e de internet em Manaus. Quero tomar a iniciativa de propor ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, Abdala Fraxe (PTN), que a comissão realize uma audiência pública trazendo aqui os responsáveis pelas quatro operadoras de telefonia (Tim, Oi, Claro, Vivo), os responsáveis pela Net e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que possamos discutir o problema”, afirmou.

“Temos que cobrar cada vez mais de forma contundente e veemente porque é uma brincadeira o que as operadoras de telefonia móvel fazem com os seus consumidores”, finalizou.

“Estou à disposição para que nossas assessorias possam marcar essa audiência pública para que possamos discutir esse assunto, que é tão importante e que essa Casa vem tentado, nos últimos quatro ou cinco anos, resolver.”, disse o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, Abdala Fraxe.

Homenagem aos bibliotecários

Os bibliotecários receberam homenagens, durante sessão especial, na Assembleia Legislativa, em alusão aos 50 anos da regulamentação da profissão, data comemorada nesta quarta-feira, 22 de abril.

 A Chefe do Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM),Vanusa Jardim, falou sobre a importância do bibliotecário.

“Uma das missões contemporâneas do bibliotecário é desmistificar a nossa relação restrita com a biblioteca. Nós queremos mostrar que o bibliotecário está além disso.  O profissional está presente em qualquer organização em que haja um grande fluxo de informação e organização da própria informação em si”, disse.

Participaram da solenidade o Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Jorge Hayder, e representantes da categoria.