Serafim Corrêa faz balanço positivo do primeiro semestre

Eleito com 36.501 votos, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (aleam), pela primeira vez e vem se destacando pelos projetos e discursos coerentes. Serafim, que já foi vereador e prefeito de Manaus, possui experiência na administração pública e colabora de maneira efetiva na condução dos trabalhos e de seu mandato.

“O nosso saudoso Eduardo Campos, na última vez que falou aos brasileiros disse: Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda. Nessa mesma linha e seguindo o seu exemplo, ao assumir o meu mandato, em primeiro lugar agradeci a Deus e aos eleitores que me confiaram a missão de ser deputado estadual”, disse.

Serafim propôs inicialmente uma agenda com cinco pontos:

1 – Trabalhar para destravar a Zona Franca;

2 – Defender um pacto de governança entre Executivo, Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público para enfrentar os problemas comuns;

3 – Rediscutir a posição do Amazonas no Pacto Federativo;

4 – Apoiar os Municípios na relação com os governos federal e estadual;

5 – Recolocar a BR-319 na agenda nacional;

“Sobre esses temas, tenho atuado, em especial pelos dois primeiros itens, no sentido de superarmos as dificuldades e encontrarmos pelo diálogo os melhores caminhos. Fui escolhido presidente da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul, exatamente a comissão que cuida da Zona Franca de Manaus que neste momento, por conta da crise econômica nacional, perdeu postos de trabalho e fez despencar a arrecadação do estado pela primeira vez em vinte anos. O desafio de reverter esse quadro está colocado para todos nós, mas principalmente aos que detém mandato popular. Após o recesso, voltaremos a ocupar a tribuna para discutir e debater questões que pretendem melhorar a vida da nossa população”, concluiu.

 

Texto: Assessoria do Deputado