O deputado estadual Serafim Corrêa (PT) destacou na manhã desta quinta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o falecimento da ex-primeira-dama do Amazonas, Tarcila Prado de Negreiros Mendes, na quarta-feira (9), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada. Tarcila foi casada com o ex-governador Amazonino Mendes, com quem teve três filhos.
O parlamentar destacou a atuação de Tarcila Mendes na política estudantil do Estado, sendo a primeira mulher presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA), em 1962, por ser competente, combatente, combativa e corajosa e que marcou a sua época. Após se formar em Direito foi procuradora da Assembleia Legislativa do Amazonas por seus méritos. “Bem antes do marido estar na política”, frisou.
Segundo Serafim Corrêa, a descrição foi uma marca registrada de Tarcila Mendes, que atuou ainda na área social, na condição de primeira-dama. O deputado ressaltou ainda o falecimento dos senhores Clóvis e Joaquim Prado de Medeiros, irmãos de Tarcila, nesta semana.
Texto: Assessoria da Aleam