Prefeito abandona cargo por amor ao namorado ilegal
J.W. Lown renuncia ao cargo de prefeito de San Angelo, no Texas, por amor. Ele está morando no México com o seu parceiro, um mexicano que morou ilegalmente nos EUA por 5 anos.
Foto: Divulgação.
Um dos prefeitos mais populares dos EUA abandonou o cargo por amor – a um outro homem.
J.W. Lown, prefeito da cidade de San Angelo, no Texas, submeteu a sua demissão na terça-feira, 19, de um local não confirmado no México.
Lown, de apenas 32 anos, se apaixonou em março, quando já tinha iniciado a campanha para seu terceiro mandato. O objeto da paixão do prefeito é um estudante mexicano da Angelo State University que estaria vivendo nos EUA ilegalmente há 5 anos. Para não colocar em conflito o cargo público, já que poderia ser acusado de “abrigar e ajudar uma pessoal ilegal no país,” Lown renunciou.
Na imprensa americana já há quem compare o caso com o do Rei Edward VIII, que em 1936 trocou o trono britânico pelo romance com Wallis Simpson, uma socialite americana divorciada por duas vezes.
Lown foi eleito prefeito de San Angelo em 2003, e reeleito por duas vezes com margens de votos sempre crescentes. Há duas semanas, ele derrotou dois oponentes com 89% dos votos válidos.
Ainda não está clara a situação imigratória do namorado de Lown, cuja a identidade não foi revelada. Mas segundo leis federais, quem permanecer ilegalmente nos EUA por até 1 ano, terá que cumprir 3 anos fora do país. E se o período de ilegalidade foi superior a 1 ano, a pessoa está barrada de entrar no país por 10 anos.
O outro fator complicador é que os EUA ainda não conferem status legal no país a pessoas que casaram com americanos do mesmo sexo.
Lown continua com o parceiro no México. E você, acha que esse é um caso de amor que demonstra como as leis imigratórias estão obsoletas? Ou será que o ex-prefeito gay merece o destino que escolheu?
Por amor, Rei Edward VIII teve que passar o resto dos seus dias no exílio.
Para saber mais, clique http://oglobo.globo.com/blogs/brasilcomz/
Se a moda pega no Amazonas, ui que delicia! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Uma pessoa simples, sisuda,séria, obstinada pela ética e que partiu deixando uma lacuna,que depois de tanto tempo ainda continua aberta.
O Brasil e em especial o Amazonas ainda sente a sua ausência,tive a felicidade de conhecê-lo em uma entrega de títulos definitivos no Jorge Teixeira e não só conversar como ter uma foto com ele ao meu lado.
A tua memória se mantém VIVA,pois és inesquecível JEFERSON PÉRES.
JÁ PENSOU SE AQUI NO AMAZONAS ESSE NEGÓCIO PEGASSE. IA TER DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, PREFEITO DE CAPITAL, VEREADORES DA CAPITAL E OUTROS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
AO MENOS ACHO QUE A PREFEITURA DE MANAUS IRIA MELHORAR SE CERTA PESSOA DEIXA-SE A MESMA!
VOLTA LOGO SARAFA!!!!
É DANDO QUE SE RECEBE
V. Excia. confirmaria que caso estivesse vivo, o Ilustre Senador teria sido seu vice em 2008 ?