Sabino da Silva Marques é o novo membro da Corte de Justiça do Amazonas. Ele foi aclamado desembargador na sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizada na manhã desta quinta-feira (18 de março), no décimo andar do Edifício Arnoldo Péres, Aleixo.
O desembargador assume o cargo após ser convocado ao longo de vários anos para compor o Pleno do TJAM. Como juiz mais antigo da capital em atividade, Sabino da Silva Marques assume a vaga de Jovaldo Aguiar, que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No início da sessão que aclamou o novo desembargador, o presidente do TJAM, Domingos Chalub, fez questão de reverenciar dois de seus antigos professores que estavam presentes à reunião do Pleno. “Sinto-me lisonjeado com a presença de dois mestres: José Russo e Clínio Brandão. É uma homenagem ao nosso pleno a presença ilustre dos dois”, disse.
A sessão foi aberta às 9h pelo presidente do TJAM. A aclamação de Sabino Marques começou às 12h50, após uma extensa pauta de julgamentos do Pleno.
O desembargador Chalub disse que aclamar Sabino Marques foi uma grande alegria, já que trata-se de um magistrado que sempre foi altivo. ” Parabenizo ao desembargador Sabino que sempre foi um magistrado independente, sempre altivo e que conduziu a magistratura com muita satisfação”, disse desembargador Chalub.
O desembargador Sabino Marques foi parabenizado por todos os desembargadores presentes na sessão do Pleno, onde destacaram o profissionalismo, a dedicação, competência e seriedade do magistrado durante sua trajetória como juiz. Também prestigiaram a aclamação do mais novo desembargador, a sua esposa Maria das Graças de Alencar Marques, sua filha Ana Karita de Alencar Marques e a sua neta Sabrina de apenas um ano de idade.
Em sua aclamação Sabino Marques lembrou que sempre teve o sonho de atuar na magistratura amazonense e descobriu em sua profissão a necessidade de levar justiça as pessoas que precisam. O novo desembargador destacou a seguinte expressão “teimosia ou vocação”, e lembrou que possui o misto das duas características apresentadas.
“Não estou fazendo nada mais, nada menos do que aquilo que me propus a fazer no percorrer da minha atuação como magistrado. No dia em que a magistratura não me encantar mais ou no dia que eu me achar impotente vou partir para outra atividade” disse o desembargador Sabino.
A posse do novo desembargador está prevista para ocorrer no dia 8 de abril, às 10h no auditório Ataliba David Antônio.
UFAAAAA! TOMEI UM SUSTO, LI RÁPIDO E PENSEI, SABINO CASTELO BRANCO COMO DESEMBARGADOR? UFAAAA! PENSEI QUE O MUNDO ESTAVA ACABANDO. KKKKKKKKKKKKKKK!
parabenizo o ilustrissimo DESEMBARGADOR, SABINO MARQUES, HOMEM SERIO , HONESTO, E JUSTO
DEUS O ABENÇOE SEMPRE
ESTA EFETIVAMENTE FOI ATÉ AGORA UMA DAS MELHORES ESCOLHA PARA O CARGO DE DESEMBARGADOR PELO TJ-AM, MAGISTRADO SÉRIO, HONESTO, COMPETENTE, HUMANO, SUPER EDUCADO, HUMILDE (JAMAIS SE JULGOU UM DEUS COMO DIVERSOS MAGUSTRADOS SE JULGAM) SEMPRE ATENDIA CORDIALMENTE OS FAMILIARES DOS PRESOS CUJOS PROCESSOS ELE PRESIDIA, SEM, CONTUDO, BENEFICIAR ESTE OU AQUELE, SUA SENTENÇAS SEMPRE FORAM JUSTÍSSIMAS, CONDENATÓRIAS OU ABSOLUTÓRIAS, EM FIM, UM MAGISTRADO QUE SEMPRE FEZ CUMPRIR AS LEIS PENAIS. PARABÉNS NOBRE DESEMBARGADOR.
Doutor Sabino,
Que DEUS continue iluminando seus passos como vem fazendo desde os tempos em que o Senhor morava no bairro Santo Antonio e estudava no grupo escolar no bairro Glória… Daí para a “Glória e o sucesso”, por sua competência, zêlo, dedicação e com certeza o amor que o Senhor coloca em tudo que faz.
Meus parabéns!