S.O.S: Bairro São Jorge em apuros!

Bastou alguns minutos de conversa com os moradores do bairro do São Jorge, para o vereador Joaquim Lucena (PSB) ter uma base de como anda abandonado um dos bairros mais antigos da nossa cidade.

As indignações eram tantas que bastou o parlamentar se sentar para receber um turbilhão de indagações, reclamações, pedidos, solicitações e até apelos.

As necessidades e dificuldades dos moradores do São Jorge não são diferentes de outros bairros visitados pelo vereador, a única diferença é que como se trata de um bairro antigo de Manaus, os serviços essenciais que existiam, acabaram saindo do bairro através dos anos e agora os moradores precisam migrar para outros bairros para resolverem seus problemas.

Hoje não existem mais bancos, correios e até mesmo uma casa lotérica! A dificuldade é tanta, que até a linha de ônibus 102, que circulava dentro do bairro, foi retirada com a desculpa de que nas mediações próximas existem muitas outras linhas de ônibus, o que deixou a terceira idade em apuros, já que precisa andar quilômetros para ter acesso a condução.

Outro ponto preocupante é a segurança no bairro, que tem tido inúmeros problemas com roubos, assaltos e até sequestros. A moradora Yara que vive no local por mais de quarenta anos, disse que só neste ano seus familiares já foram assaltados cinco vezes em frente a sua residência: “Não temos mais sossego, eles param em motos, sacam a arma e nos rende”, comentou.

Além dos assaltos relâmpagos os moradores ainda enfrentam problemas com os “cheira colas” que circulam dentro do bairro, fazendo bagunças, assaltando e até quebrando residências e os carros estacionados.

Durante a reunião foi solicitado também uma passarela ou redutor de velocidade, para ser instalada na Av. Kako Caminha (em frente à entrada do bairro). Depois da construção da nova ponte muitos acidentes têm ocorrido no local, provocando vítimas fatais.

O vereador depois de ouvir a todos atentamente, disse que o seu mandato está à disposição do bairro, para que sejam resolvidos estes problemas. Esclareceu que não vai prometer nada, mesmo porque seu papel é de legislar, mas que pode sim chamar para um conversa, as autoridades competentes. “Vamos chamar para conversar as pessoas que podem resolver o problema, esperamos por uma solução e cobrarei até que tudo seja resolvido”.

Os moradores irão realizar no próximo domingo, a eleição para que seja composta a próxima diretoria, que vai administrar e tentar sanar os problemas do bairro. Três chapas concorrerão às eleições, entre elas a de Paulo Sérgio que espera confiante a vitória nas urnas. “Estamos empenhados nessa luta por um objetivo único que é o de melhorar a vida de quem mora no bairro”, salientou.

Para participar das eleições é preciso ser morador do bairro do São Jorge, levar para comprovação de residência, uma conta de água ou de telefone ou até mesmo de luz, acompanhado de identidade.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br

One thought on “S.O.S: Bairro São Jorge em apuros!

  1. sou moradora do bairro do sao jorge a 25 anos, o nosso bairro esta abandonado, lembro que aqui ja deve delegacia, casa loterica, correio, a estaçao do onibus 102 era na frente da feira do sao jorge. agora nao temos nada disso, o 102 agora faz rota vila da prata e sao jorge, o problema e que quando ele chegar aqui no sao jorge ele ja esta lotado, piora quando vem micro-onibus, eles nem entrao no sao jorge, eu ja chequei a ficar 2:00 horas na parada esperando o 102, eu moro no meio do bairro, se eu quiser pegar outro onibus eu tenho que anda 15 min ate a av sao jorge, porque na av brasil nao tem como atravessa. peço por favor que olhem pelo o bairro do sao jorge, um bairro que ja foi bom de se mora!!!

Comments are closed.