O transporte coletivo é um dos maiores problemas das cidades brasileiras. A questão começa com a concepção das cidades, a forma do seu crescimento, passa pela organização urbana, e termina na questão gerencial do sistema e das próprias empresas.
É um problema amplo que não será equacionado se as causas não forem enfrentadas.
Clique aqui e conheça o diagnóstico do setor elaborado pelo Governo Federal na Exposição de Motivos que acompanhou projeto de lei para criar o marco regulatório, no Congresso Nacional desde julho de 2006.
De repente, no entanto, a atual administração entendeu que todos os problemas do setor serão resolvidos unicamente com a redução das meias passagens aos estudantes. Isso não é verdade. O que está por trás disso é que reduzindo o número de meias passagens, aumenta a receita das empresas e com isso pretende a atual administração que a tarifa não tenha reajuste. E aí cria um factóide de que não aumentou a tarifa.
Para atingir esse objetivo, tão pequeno diante da grandeza do problema, a atual administração fez de tudo. Tirou do ar, não sei a que preço, os programas populistas que atacavam todos os dias as deficiências do transporte; negociou com vereadores nomeações para garantir os vinte e seis votos que aprovaram a mensagem; mandou bater em estudantes; enfim, fez tudo para prejudicar os estudantes. Inclusive retirando avanços que ocorreram na minha administração como o fim das filas com o pagamento em dinheiro na catraca.
Inevitável que aconteçam reações, a partir de amanhã.
Esse é um bom tema para o debate de soluções amplas e duradouras e não de factóides para servir de chavão para uma próxima eleição.
Sarafa infelizmente o golpe foi aplicado resultado desta opera? Retrocesso na meia passagem que tanto avançou na sua gestão é muito triste e enojante ver os representantes do povo servindo aos interesses do executivo (Amazonino Golpista Mendes) uma resposta precisa ser dado, Este senhor mandou a guarda municipal nos bater neste sábado na CMM isso sim é o verdadeiro TRABALHO DE AMAZONINO é meu amigo eleitor, mas uma vez eu digo “Voto não tem preço tem conseqüência”.
E deu Sábado no Diário. Só confirmando a pernada.
>>
IMTT suspende integração temporal nos terminais
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) cancelou, desde final do mês passado, a entrada de passageiros nos terminais de integração utilizando a integração temporal.
A integração temporal é o benefício do sistema Passa Fácil, que permiten ao usuário fazer a integração em qualquer ponto de ônibus da cidade. Com o cartão do sistema, o usuário tem até duas horas para oegar outro veículo de uma linha diferente da que pegou anteriormente. Além, da comodidade, o benefício tem como objetivo evitar a superlotação nos cinco Terminais de Integração da cidade.
A medida, segundo o diretor de Transporte do IMTT, Air José, tem o objetivo de coibir fraudes no sistema feitos por usuários que estavam utilizando a integração temporal para pegar duas vezes ônibus da mesma linha. Desta forma, o usuário podia sair e voltar para casa pagando só uma passagem.
Air José explicou que a proibição não causa prejuízo aos usuários porque eles podem utilizar o benefício do lado de fora dos terminais. “Se o passageiro entra no terminal, ele vai poder pegar o mesmo ônibus para voltar para casa, e este não é o objetivo da integração temporal”, declarou.
<>>
grande abraço Sarafa…
Agora só falta cortarem a intergração temporal nas catracas dos ônibus.
Todo castigo pra pobre é pouco!!!!
Ano passado a maioria de meus alunos votaram em Amazonino,tentei convence-los,mas voto é livre! Tenho “pena” deles, pois muitos se iludiram por doação de tranqueiras, mas mesmo assim não perderei a graça de rir na cara deles!!!
“TODO OS CASTIGOS PRA ELES SÃO POUCOS”
Quero que aumentem o valor da passagem!!!
(pena que todos paguem por isso)
Assim quem sabe na dor criem vergonha na cara e não se vendam por um saco de farinha, e olha que essa farinha vai sair cara sendo que tem a encarar mais de 3 anos desse verme que hoje ocupa a prefeitura!!!
Serafim foi o melhor prefeito que Manaus já teve nesses últimos 20 anos, não posso falar mais pois não era nascida pra contar história!
E como se não bastasse tudo isso, a integração temporal está “agonizando”.
É retrocesso atrás de retrocesso!
REVOLTANTE!
Reduziu o investimento em educação,limitou a meia passagem e o acesso do estudanteà cultura, eliminou apassagem temporal,e agora quer aprovar o aumentoda passagem…
E isso é só a classe estudantil…
Tenho certeza que se hoje fosse feita uma pesquisa de aprovação da noa gestão de Manaus… o resultado seria ZZZZeeeroooo
Alguem por favor faz alguma coisa…
Nossa cidade está as moscas…