Projeto que proíbe a disposição de entulhos em áreas públicas é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei de nº152/10 que PROÍBE a disposição de entulhos e outros materiais em áreas públicas foi aprovado hoje em plenário pelo voto da maioria dos parlamentares.

O PL de autoria do ex-vereador Marcelo Ramos e subscrito pelo vereador Joaquim Lucena (ambos do PSB), tem como meta limpar a cidade, organizando e educando aqueles que têm o mau hábito de jogar lixo nas ruas.

Hoje, é comum encontrar nas ruas, nos igarapés, todo tipo de lixo (reciclável ou não) e quase sempre por falta de uma educação ambiental de quem o despeja. No trânsito é corriqueiro os motoristas jogarem pelas janelas garrafas e embalagens plásticas que entopem bueiros e alagam vias.

Para isso a lei foi criada e fica proibido dispor, expor, depositar ou descarregar em vias, passeios, canteiros, praças, jardins e quaisquer áreas e logradouros públicos e demais bens de uso comum do povo, de entulho, terra e sobras de materiais de construção, bem como restos de limpeza e de poda de jardins e árvores, móveis, colchões, utensílios, sobras de mudanças, carros velhos, restos de carros e peças de lataria e similares.

A questão foi tratada pelos demais vereadores como peça fundamental para a manutenção da limpeza da cidade, tendo em vista a chegada de turistas para a copa do mundo.

Marcelo Ramos, que hoje é Deputado Estadual, foi elogiado pelo vereador Joaquim Lucena que disse que mesmo distante da casa, continua contribuindo com o município. “Marcelo é um grande cidadão, deixou na casa vários projetos de suma importância para cidade”, argumentou.

Lucena comentou que o projeto vai à sanção do prefeito e espera que entre em vigor o mais rápido possível, levada em consideração pelo órgão fiscalizador para que seja realizado o cumprimento da lei.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br