Presidente Ari Moutinho apresenta relatório de gestão

Ao final da sessão, também foi lançada a última edição da  Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJAM.


Na última sessão à frente do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta terça-feira (1º de julho), o presidente Ari Jorge Moutinho da Costa apresentou aos demais membros do plenário o relatório Balanço Administrativo de sua gestão, no período de 2012 a 2014.

Com 348 páginas, o relatório traz informações e estatísticas de projetos, atividades, obras e investimentos realizados durante o biênio, com base em dados colhidos junto aos setores e reunidos  pela equipe da Divisão de Divulgação do TJAM.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais do Ministério Público Estadual, José Hamilton Saraiva dos Santos, elogiou o empenho do presidente na administração judiciária e destacou a realização do concurso público para o quadro de servidores, com a nomeação dos aprovados; do concurso para juízes, em andamento após cerca de dez anos; da construção dos fóruns de Tefé e Maués, entre outros.

“Registro o reconhecimento da Procuradoria Geral de Justiça a esta gestão e transmito aos novos gestores os votos do Ministério Público para que seja repleto de realizações”, disse o subprocurador-geral, José Hamilton Saraiva dos Santos.

Revista de Jurisprudência

Durante a sessão também foi lançada a última edição da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJAM, sob coordenação do desembargador Jorge Manoel Lopes Lins. Ele agradeceu o convite do presidente Ari Moutinho para voltar a fazer a publicação, a segunda nesta gestão, atendendo ao previsto no Regimento Interno do órgão.

Espaço Imprensa

O presidente Ari Moutinho apresentou também o Espaço Imprensa, no Plenário Ataliba David Antonio, com cadeiras estruturadas com tomadas e saídas de áudio para facilitar o trabalho de profissionais dos veículos de comunicação que acompanham as sessões.

O desembargador ressaltou seu respeito pelo trabalho da imprensa, após expor a ideia de criar o espaço. “A imprensa nem sempre divulga o que queremos, mas é importante em um regime democrático”, disse o presidente.