Duas desistências de dois Governadores de serem candidatos ao Senado quando tinham suas eleições praticamente asseguradas está provocando as mais diversas suposições nos bastidores.
Wellington Dias ( PT), governador do Piauí, deveria renunciar no próximo dia 31 para ser candidato ao Senado. Tinha vaga assegurada. Se renunciasse, assumiria o vice Wilson Martins (PSB) que era até então o candidato tido como certo a ter o apoio do Governador que agora revela que existem outros quatro candidatos cabendo-lhe escolher qual dos cinco merecerá o seu apoio. O Governador revelou, ainda, que será o coordenador da campanha presidencial da candidata do PT, Dilma Roussef, no nordeste.
O mesmo aconteceu com o Governador Paulo Hartung (PMDB) do Espírito Santo. Ele, também, tinha garantida uma vaga de Senador. Preferiu ficar no cargo e comandar a sua própria sucessão devendo empenhar-se para eleger o seu vice, também do PMDB, Ricardo Ferraço.
A pergunta que não quer calar é que força estranha mudou os planos dos dois governadores tão rapidamente já que não há motivo aparente que justifique essa guinada de 180 graus.
O Blog aceita opiniões.
Não sei mais arrisco um palpite o Governador Eduardo Braga desistira de ser candidato ao Senado e não vai renunciar no dia 31 deste mês permanecendo no cargo ate o final do mandato.
Quanto ao governador do Piauí tá ruim de voto. Seu governo, pelo o que eu andei sabendo, é só mentira. Prometeu tanta coisa e acabou só na promessa. Já o companheiro capixaba é questão administrativa. Quem acompanha a política sabe que o Senado não diferencia em nada daquele boteco, onde todos falam ao mesmo tempo e nada se acerta. A não ser a próxima rodada e quem vai pagar e quem vai beber.
subserviência!!!! que tal????????
alguns politicos nao sao carreiristas conheço o hartung dos tempos do partidao e do dce da ufes e certamente ele é um destes como tb pedro simon que desistiu de candidatar se a qualquer cargo pois o podre da politica impera e ele franciscano nao aguentava mais.Aqui no AM temos BETH AZIZE,mulher de garra que nunca mais quis saber de disputar nada,alias seria um otima vice pra ti meu governador.