Do EmTempo.com:
Cerca de 2 mil pessoas realizaram um protesto no município de Itacoatiara a (176 quilômetros de Manaus) durante a madrugada desta terça-feira (24) contra a falta de energia elétrica no momento em que ocorria o jogo do Brasil contra a Seleção de Camarões.
“A energia elétrica começou a oscilar no início do jogo e foi embora totalmente à meia –noite”, informou um morador da cidade que preferiu não se identificar.
A população, indignada com a situação, destruiu placas, lixeiras e aparelhos de serviços públicos. Os manifestantes chegaram a se concentrar em frente à casa do presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Raimundo da Silva (PSD) e seguiram para a casa do prefeito, Mamoud Amed Filho (PSD), que estava cercada por viaturas da Polícia Militar.
De acordo com o procurador geral do munício, José Ricardo, os manifestantes picharam a sede da câmara municipal e quebraram as luminárias da prefeitura.
“Nós concordamos com a manifestação. Realmente não dá para ficar sem energia elétrica, mas o vandalismo e depredação do patrimônio público é crime”, disse.
José Ricardo disse ainda que a prefeitura está a procura dos vândalos para tomar as devidas medidas punitivas.
A Eletrobras Amazonas Energia informou à redação que uma empresa independente é a responsável pelo abastecimento de energia na cidade, e que vai se posicionar sobre o caso por meio de nota à imprensa, que deve ser emitida ainda hoje (24).
Por Luana Dávila – Em TEMPO Online
Comentário meu: O prefeito e os vereadores sempre pagam o pato, mas a culpa nesse caso é do Governo Federal que sabe dessa situação há muito tempo e não faz nada. Só enrolação, como sempre.