PCCS Professores: emenda que garantiria o cumprimento da promessa de Amazonino é derrubada pelos governistas!

Prefeito promete de forma “graciosa” e irresponsável um aumento de 10% do salário dos professores no dia 15 de outubro em evento com mais de 20mil professores, mas agora recua informando que não tem como pagar!

Depois de 25 anos no poder, será que o prefeito ainda não aprendeu a ter responsabilidades nas promessas? “TA EXPLICADO” o porquê da promessa de 1000 creches e das carretas com internet… ele pensa que mora em SUCUPIRA!

Os vereadores Joaquim Lucena e Elias Emanuel, ambos do PSB apresentaram nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Manaus uma emenda modificativa ao Projeto de Lei n. 234/2011 do Executivo Municipal que altera a Lei n. 1126/05 do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Profissionais do Magistério – PCCS.

“Hoje aconteceu a votação do PCCS dos professores da rede municipal de ensino… Praticamente nada mudou em relação ao plano que já existia desde 2007. Foi um simples Control C + Control V. Apresentei uma emenda para garantir que a promessa feita em evento no dia 15 de outubro no Studio 5 para 20 mil professores fosse cumprida! Sim, para ter uma promessa do prefeito realizada é preciso EXIGIR por lei! Mas não consegui, e minha emenda foi derrubada com 13 votos a favor e 18 contra.” afirmou o vereador socialista.

“A nossa proposta era de que os efeitos financeiros da presente lei retroagissem ao dia 15 de outubro deste ano, garantindo assim, o pagamento dos valores vencidos no mês de dezembro”. disse Lucena.

Na prática, o que os parlamentares desejavam é que este impasse fosse resolvido e que os professores recebecem sem nenhuma pendência de valores, os salários corrigidos até o final do ano.

De forma graciosa, o secretário Mauro Lippi espalhou panfletos aos professores acusando os parlamentares da base oposicionista de serem culpados por até hoje o plano não ter sido votado na casa. Pois bem, hoje a máscara caiu! Após a realização da reunião da Comissão de Orçamento, o vereador Elias Emanuel líder do PSB na Câmara, anunciou que o secretário de educação Mauro Lippi não iria pagar os professores esse ano, pois segundo ele, a prefeitura não tem recursos! Ora, então de quem é a culpa mesmo do servidor da educação não receber o aumento? Uma dica: Ele mandou uma paraense MORRER! “Os professores precisam ter ciência de quem está contra eles”, disse Lucena.

Agora é orar para que a partir de JANEIRO os professores recebam o que lhe foi prometido… 10% de aumento já! E no que depender do vereador Joaquim Lucena, o prefeito terá que cumprir essa promessa custe o que custar, com os educadores não se brinca!

Fonte: www.joaquimlucena.com.br