Os primeiros colocados foram apresentados nesta segunda-feira (07), no evento intitulado “Saideira“, no Espaço Cultural Arte & Fato, localizado no Centro de Manaus.
Manaus – Durante 17 dias, Manaus pode saborear e avaliar 17 petiscos de diferentes estabelecimentos, na segunda edição do Comida di Buteco. Os primeiros colocados foram apresentados nesta segunda-feira (07), no evento intitulado “Saideira“, no Espaço Cultural Arte & Fato, localizado na Avenida 10 de julho, Centro de Manaus.
O concurso gastronômico aconteceu simultaneamente em 16 cidades brasileiras. Em primeiro lugar, a Patanisca de Bacalhau criada pelo boteco Calçada Alta. Em seguida, o petisco Fuxico – moela refogada com farofa, do Mukifu’s. Em terceiro lugar, o autor do melhor petisco do ano passado, o Boteco Ferrugem Rock Gourmet com o tira-gosto Miúdos de Frango – Coração de Frango com Farofa de Pimenta.
Participando pela primeira vez, o Calçada Alta é conhecido pela culinária portuguesa há 22 anos e colocou o prato “Patanisca de Bacalhau” à prova. O petisco já está no cardápio do estabelecimento dentre as 23 opções e foi escolhido pelo proprietário do local Marco Silva pela tradição portuguesa.
A avaliação, além dos votos de jurados selecionados, contou com a participação popular. Foram colocados à prova: o tira-gosto, o atendimento, higiene e temperatura da bebida.
O Comida di Buteco foi criado em 2000, em Belo Horizonte e tem como finalidade de estimular a culinária do local em que é realizado, assim como a tradição dos estabelecimentos nas cidades.
Comentário meu: Como antigo frequentador do Calçada Alta dou o meu testemunho. Patanisca é uma boa pedida.