Por Marcelo Serafim
Ontem foi um dia muito importante para minha família, foi o dia de comemorarmos o nascimento de dois grandes amores de nossas vidas. Deus escolheu o dia 22 de fevereiro para marcar a minha família e para sempre esta data estará em nossos corações.
Foi neste dia há pouco mais de 50 anos que minha querida Vovó Bel dava à luz sua filha mais nova, nascia para o mundo minha querida mãe Lydia, que mais tarde, através do seu amor com meu amado pai, me traria para o mundo. O tempo passou e sempre tive nesta data uma razão especial para comemorar.
Me lembro que quando era pequeno e aprontava das minhas, era repreendido pela minha mãe, e como toda criança, logo ficava magoado. Minha mãe prontamente reagia e me dizia: “Meu filho, faço isso para o seu bem. Saiba que não existe no mundo amor maior que o meu por você”, essa frase às vezes parecia combinada, pois era dita inúmeras vezes também pelo papai.
O tempo passou e o meu querido papai do céu escolheu este mesmo dia para me provar que tudo que minha mãe e meu pai me falavam era verdade. Há quatro anos nascia para o mundo meu amado filho Lucas, razão da minha vida e de minha esposa que veio para nos provar o quanto minha mãe estava certa. Foi ele quem me ensinou o que é o amor incondicional e que muitas vezes nos deixa cegos.
Amor de filho para pai é enorme, mas quando meus pais me diziam que não existia um amor maior do que o de um pai para um filho, às vezes duvidava. Hoje estou consciente que esse é o maior amor que existe, é o amor pleno, incondicional e incomparável.
Aos filhos que ainda duvidam do que escrevo, peço que tenham paciência, pois o tempo mostrará a vocês o quanto é verdadeira a frase sobre o amor dos pais para com os seus filhos. Esperem, tenham paciência, pois somente no dia em que Deus colocar um filho em seus caminhos verão o quanto estavam certos os nossos pais.
Te amo mãe! Te amo filho!
Marcelo Serafim é farmaceutico, bioquímico e Presidente Regional do PSB-AM