Hoje dedico meu artigo a minha querida cidade de Manaus que comemorou mais um aniversário. A Manaus do passado dá, cada dia mais, lugar a Manaus do presente e a do futuro, pois é incontestável o crescimento e os avanços de nossa cidade-estado.
Ainda temos muito que melhorar e muito para avançar. Manaus cresceu de forma desordenada, a cidade calma e pacata de 20 anos atrás, onde se andava livremente por grandes avenidas como Djalma Batista e Constantino Nery e saíamos à rua sem o medo, quase patológico, da insegurança de hoje, deu lugar a uma cidade violenta, com o trânsito caótico e com ruas intransitáveis. Mesmo com todos esses problemas estruturais, Manaus desperta em cada um de nós o amor incomparável e a mim desperta um amor especial.
Aqui nasci e vivi todos os meus 34 anos. Foi essa cidade que me deu a oportunidade de estudar, me formar, prestar concursos públicos e me fazer gente. Graças a ti Manaus, que hoje sou o que sou. E é como muito orgulho que dedico cada um dos meus dias a você. No seu aniversário estava de plantão no hospital, pouco pude ver sobre a sua festa, mas saiba, que mesmo de longe torcia para que tudo desse certo.
Ponte: Ainda não tive a oportunidade de visitar a ponte, mas espero que ela seja efetivamente um, caminho para o futuro. Não existem dúvidas de que a cidade de Iranduba vai crescer e se desenvolver tornando-se praticamente um bairro de Manaus e se transformando na mais populosa cidade do interior estado. Mas uma duvida ficou. Será que essa ponte estará preparada para os próximos dez anos? Isso apenas o futuro nos responderá.
Ônibus: Prefeito a linha 439 continua com problemas. Mesmo tendo ônibus supostamente novos os mesmos continuam lotados e as pessoas são esmagadas que nem sardinha em lata. Um absurdo para quem paga vergonhosos R$2,75 de tarifa. Não achas prefeito?