No inicio da tarde de ontem, a Camara dos Deputados elegeu a deputada federal Ana Arraes (PSB) como a nova Ministra do Tribunal de Contas da União. A decisão dos parlamentares deve ser aplaudida, pois a disputa, que foi bastante acirrada, ficou entre dois parlamentares do mais alto nível, Ana Arraes e Aldo Rebelo. Tenho muito orgulho de ter trabalhado e aprendido com essas duas figuras singulares da politica brasileira. Confesso que em alguns momentos tive receio de ver outro parlamentar eleito, pois, infelizmente, na politica muitas vezes o que prevalece não é o currículo probo e honesto dos postulantes a uma dessas vagas, mas o contrário, de vez que, para alguns mais vale colocar um desonesto do que um honesto em certos postos.
Ao longo dos meus ultimos quatro anos convívi e aprendi com Dona Ana, que sempre tratou os mais novos como uma grande mãe, nos dando conselhos e mostrando os melhores caminhos. Por inúmeras vezes me deu conselhos e me mostrou caminhos que seriam trilhados de forma mais segura e tranquila. A mim, e a ninguém, jamais procurou para pedir favores indecorosos, muito pelo contrário sempre nos serviu de guia para que pudéssemos acertar mais do que errarmos.
Tenho a convicção que no dia de ontem o Parlamento cresceu em estatura e que o Tribunal de Contas consquistou uma verdadeira dama de ferro que ajudará este país a trilhar caminhos diferentes. Com Dona Ana tenho a convicção que o dinheiro publico será fiscalizado como deve ser fiscalizado e que os ladrões do patrimônio brasileiro serão tratados com a justiça dos justos e honestos e não com aquela que se adequa aos favores e negociatas que muitos estão acostumados a viver e conviver.
Parabéns Dona Ana!