Em janeiro de 2009, após concluir a minha missão à frente da Prefeitura de Manaus, já estando eu aposentado da Receita Federal, após quase quarenta anos de trabalho, decidi voltar a estudar, concluir meu curso de Direito voltado para a área do Direito Tributário e fazer a prova da OAB.
Era só isso que eu ia fazer.
No entanto, quando chegou fevereiro, vi que para os meus tradicionais adversários que haviam se juntado todos para me derrotar não bastava a vitória. Queriam mais. Queriam me destruir, me esmagar.
Eles eram poderosos, aliás, continuam poderosos, controlam parte da mídia (alguns veículos diretamente, outros através de “laranjas”) e partiram para cima de mim.
Eu precisava de um veículo de comunicação para chamar de meu. Onde o que eu dissesse, saísse na íntegra. Onde a hora que eu tivesse que responder, ele estaria disponível. Impossível ter uma TV, uma rádio ou um jornal, mas um blog, esse dava para ter.
E foi assim que, em dois de março de 2009, surgiu o “BLOG DO SARAFA”, a trincheira de onde tenho exercido o meu direito de resposta, o meu direito de defesa.
Daqui deste espaço, em que tudo é escrito por mim, tenho mantido o bom combate. Claro que é desigual, mas tem sido com ele que tenho desmontado armações, mostrado o outro lado, apresentado minhas opiniões e idéias, enfim, sobrevivido.
Ao contrário do que pensavam, três anos depois estou vivo, bem vivo e pronto para enfrentá-los. De novo e retemperado pela luta permanente que foram estes três anos.
O meu muito obrigado a você que acessa o “BLOG DO SARAFA”. Nesse período foram 481.283 visitas sendo 202.635 o número de visitantes únicos, ou seja, de IPs diferentes, a partir de 117 países. Bons números, portanto.
Parabéns “Blog do Sarafa”, minha trincheira de luta.