Semanas atrás, Manaus dormia chocada com mais um crime bárbaro e misterioso, tratava-se do assassinato do publicitário Charles Reis. O crime, com requintes de crueldade, parecia de difícil solução. Charles não tinha inimigos, era cercado por pessoas que o queriam bem e ninguém podia entender o que tinha acontecido, principalmente, quando olhávamos para as evidências de que ele havia aberto a porta para os seus assassinos.
Trecho de “Os heróis da Polícia Civil”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo. |
5 thoughts on “Os heróis da Polícia Civil”
Comments are closed.
ate qundo vamos ter que conviver com aquela coisa horrivel chamada de manaus moderna feira da banana ccomo pode existir uma feira na frente da cidade com as pessoas utilizando como moradia e fazendo suas necessidade na rua. temos que transformar aquele espaço em um ponto turistico em que possamos levarmos nossas familias para contemplar o rio e passearmos. pensei que o serafim folsse capaz de transformarmar aquela area mas continuo acreditando que em outra oportinidade possamos realizarmos esse sonho.
sarafa se vossa exelencia for o futuro governador do estado oque fara pelos funcionarios publicos da area da saude??????
Apesar da campanha política já iniciada para o governo do estado haver desfocado problemas cruciais de nossa cidade, não podemos deixar de lamentar que o Prefeito Amazonino Mendes continue permitindo os desmandos e desatinos da Secretária de Finanças, MARIA HELENA ALVES DE OLIVEIRA, notável pela soberba e arrogância desmedida e de incompetência comprovada, mantida no cargo pelo apadriamento de José Dirceu (padrinho de casamento e político).
A nova ação da secretária transloucada, cujo lema é “VERGONHA NÃO É ROUBAR, MAS SIM NAO TER ONDE GUARDAR”,’após haver desrespeitado a decisão judicial de não efetuar o pregão eletrônico no valor de 15 milhões, efetuando, SEM QUALQUER PROCESSO LICITATORIO, o pagamento de 9 milhões a empresas pela compra de software, é o de promover uma verdadeira ditadura do terror dentro da SEMEF para que seus erros e fraudes sejam denunciados. Para tanto, a criatura espúria, de forma baixa e desleal, vem intimidando e ameaçando os SERVIDORES DA SEMEF QUE EXERÇAM O CARGO DE TÉCNICOS FAZENDÁRIOS para se desligarem do sindicato, efetuando cortes salariais – com avaliações chulas e sem sentido da produtividade técnico fazendária – ou colocando-os para exercerem funções subalternas e inferiores as suas qualificações. Uma de suas últimas vítimas foi a servidora Fátima Gusmão, de trabalho e conhecimento reconhecidos.
Equivoca-se a pústula ao imaginar que a mesma enfraqueceu o movimento sindical promovido pelo Sindicato dos Técnicos Fazendários, que em muito logrou êxito com o apoio dos Vereadores Marcelo Ramos e José Ricardo. O sindicato está mais forte e unido como nunca esteve antes.
Equivoca-se a pústula ao pretender enganar e ludibriar os técnicos fazendários com promessas de aumento de sua produtividade fazendária, que todos têm ciência que mero estratagema para ganhar tempo e iludir os servidores a seu favor, estimulando-os a um desligamento do sindicato. TODOS, sem exceção, repudiam a atitude ditatorial e antidemocrática de se recusar a receber a Diretoria do Sindicato para tratar de reajuste salarial, ainda que na sua frente ajam de forma dissimulada tal como ela própria age.
Equivoca-se ao pensar que seus desfalques, tramóias, embustes e plágios não serão mais denunciados. O Sindicato dos Técnicos Fazendários conta com o apoio da comunidade manauara e de lideres de comunidade que continuaram a relatar e levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal, bem como do Tribunal de Contas, dentre outras:
• Pagamento de Gratificação Técnico Fazendárias a quem não é da carreira – seus apadrinhados de Nova Iguaçu;
• Nomeação de pessoas com apenas o ensino médio para ocupação de cargos cuja lei exige nível superior;
• Não prestação de contas na internet desde abril/2009;
• Pagamento de contratos firmados sem licitação;
• Viagens e vantagens concedidas a si própria e seus beneficiados indevidamente;
• Anistias e parcelamentos de débitos ilegais, etc….
Outra conduta não era de se esperar de quem não hesita em usurpar para si a autoria do processo de geoprocessamento do cadastro mobiliariário de Manaus e do Penadfm, iniciado e promovido na gestão do Prefeito Serafim Correa.
Afinal o cérebro da Secretária de Finanças, tal qual o das pessoas medíocres e sem destaque, comporta apenas ações como a de perseguir, roubar e enganar. Nestas mentes pequenas, não há espaço para a inteligência ou criatividade, apenas para o engodo. A Secretária da Semef é para o Sintefamm e Semef verdadeira caracterização de quem foi Saliere para Mozart. A diferença nesta história real é de que nem o Sindicato dos Técnicos Fazendários, nem a Semef sucumbiram a seus ardis.
Para continuar evitando a proliferação dos desmandos da Secretária da Semef, já corre na cidade ABAIXO ASSINADO para sua demissão e já está sendo promovido o pedido ao Procurador Geral do MP de intervenção no Municipio pela não apresentação das contas públicas na forma e prazos devidos.
Continuamos contando com o apoio deste blog e de toda a comunidade pelo apoio e suporte ofertado.
Ë com profundo pesar que continuamos registramos as ações nefastas da Secretária de Finanças da Prefeitura de Manaus contra os servidores e contra os contribuintes de manauaras.
Como é possível que o Prefeito Amazonino Mendes continue permitindo uma criatura tão ignóbil e sem educação permaneça ocupando de tão grande responsabilidade. A atitude do Prefeito é suicida, pois a população já se movimenta para pedir a intervenção no município por ato de improbidade praticado pela Secretaria de finanças pelo qual ele responde, em especial, pela não disponibilização das contas municipais na internet e diário oficial desde abril/2009. Erro decorrente da pura incompetência da Secretaria Maria Helena Alves Oliveira.
A Secretaria de finanças revogou multa e juros, concedeu isenções, bem como premiou aqueles contribuintes que praticaram o crime tributário de apropriação indébita por não repasse aos cofre públicos municipais de imposto retido na fonte, sem a indicação de fonte de receita que iria suprir a perda de receita em verdadeira afronta a lei tributária. Para coibir a prática maléfica contra a Administração Tributária Municipal, já foi apresentada denúncia no Tribunal de Contas do Estado, e está sendo promovida denúncia junto ao Ministério público Estadual por membros da sociedade.
Mais hediondo é a atitude da Secretaria da Semef, que acredita ser intocável em razão do seu apadriamento por José Dirceu, em impor aos técnicos fazendários o desligamento do sindicato, principal responsável pelas denuncias contra ela perpetradas, sob pena de sofrerem cortes salariais e outros boicotes.
Não conformada com a barbárie praticada dentro da Semef contra os servidores da casa, a pilantra de carteirinha vem tentado ludibriar a sociedade de Manaus, utilizando-se fraudulentamente dos meios de comunicação, em especial da imprensa escrita, para USURPAR E PLAGIAR o Programa de Recadastramento Mobiliário, idealizado e iniciado pelos Servidores da SEMEF na gestão do então Prefeito Serafim Correa. A transloucada sonha obter louros por algo pelo qual não contribuiu efetivamente em nada.
Esse o maior suicídio político do Prefeito Amazonino Mendes, pois em qualquer campanha política seu adversário, que só cresce em meio aos desmandos da Secretária da Semef, tanto em meio aos servidores, quanto junto a população local, pois a farsa será bem trabalhada.
Não será por intimidação ou por plágio que a Secretaria Maria Helena irá calar as denuncias contra seus atos ímprobos. Agora serão os lideres de comunidade e representantes de categoria que irão promover as denuncias contra ela, que continuam a ser enviadas pelos servidores da SEMEF que não temem qualquer represália por ventura praticada.
Mary Helen
caramba, essa mulher roubou bastante em manaus e agora vai roubar em maricá, municipio do rio de janeiro, onde ela é atual secretária de finanças deste municipio. abre o olho prefeito quaqua´.