Muitas obras residenciais e comerciais nos arredores da Ponta Negra. É o crescimento de uma das áreas mais nobres da cidade de Manaus.
Acontece que com esse crescimento, muitos trabalhadores das obras enfrentam algo que chega a ser corriqueiro: faltam ônibus coletivo para transportar os mesmos para suas casas!
Muitos moram na zona norte e leste e dependem praticamente de uma só uma linha (450- Ponta Negra – T3) que demora muitas das vezes mais de 1 hora para passar, e pela quantidade de trabalhadores você já pode imaginar o caos para embarcar nessa linha.
Horários como 6h (ida) e 18h (volta) se você perder uma linha vai esperar no mínimo por mais 1 hora para pegar outra condução.
Não adianta o ônibus vim novinho se não atende as necessidades da população. A quantidade tem que vim junto, se for para apenas substituição, os novos ônibus servirão apenas para que as linhas continuem lotadas, lentas, mas com cheirinho de NOVO!
Farei requerimento ao SMTU para que a empresa seja notificada para ampliação de quantidade de veículos e redução do tempo de saídas das linhas pelo menos para 20 em 20 minutos nos horários de pico.
Fonte: www.joaquimlucena.com.br