O vereador Elias Emanuel (PSB) vai representar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) amanhã (12) na 8ª audiência pública que o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) está realizando nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea’s), para discutir temas referentes à estádios, aeroportos e mobilidade urbana.
A cidade de Manaus, uma das 12 subsedes, será a oitava a receber a audiência pública, que acontece durante todo o dia de amanhã no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, Centro, zona sul. A rodada desses encontros termina no dia 24 de junho, num evento na cidade de São Paulo.
Elias Emanuel tem debatido muito o tema em seus discursos na tribuna da Câmara, desde o retorno dos trabalhos legislativos em fevereiro passado. Inclusive, o parlamentar chegou a sugerir a criação de uma comissão mista de acompanhamento das obras da Copa do Mundo na capital amazonense, previstas pela Prefeitura Municipal e governo do Estado. O vereador, que é líder do PSB na Casa, também já requereu as presenças do secretário Américo Gorayeb, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do presidente do Comitê Gestor da Copa, Miguel Biango, para explanarem sobre os projetos viários e de infraestrutura definidos para o mundial.
—————————————–
Reunião Comunitária no Colina do Aleixo
Amanhã (12) à noite, a partir das 19h, o gabinete do vereador Elias Emanuel (PSB), realiza uma reunião comunitária no conjunto Colina do Aleixo, zona norte de Manaus, onde serão debatidos temas como Segurança Pública e Obras Públicas, além do projeto do Corredor do Mindú, que vai passar nas proximidades daquele conjunto.
O evento acontece no centro comunitário da Igreja Católica São Luiz de Gonzaga, na rua 4, s/n, no mesmo conjunto.
——————————————-
Abastecimento de Água e Segurança cobrados no Vale do Amanhecer
Racionamento e a constante falta d’água no Vale do Amanhecer, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, foram as principais queixas que moradores desta localidade externaram durante reunião comunitária realizada pelo gabinete do vereador Elias Emanuel (PSB), na noite da última terça-feira (10), na Casa do Cidadão, no mesmo bairro.
De acordo com moradores, já se tornou comum uma espécie de racionamento na comunidade, onde a água costuma chegar por volta das 21h e vai embora no dia seguinte, por volta das 9h da manhã. Mas, há casas em que a água passa três dias sem chegar.
Além do abastecimento, segurança e obras públicas também entraram na pauta de discussões entre os moradores e autoridades convidadas.
No quesito segurança, o projeto Ronda no Bairro foi cobrado e o tenente-coronel Ricardo, que atua como sub-comandante do Policiamento Metropolitano, afirmou que deve ser concretizado no final deste ano. Elias Emanuel defende que a comunidade possa interagir e opinar com a polícia local e a promessa feita neste encontro é que sejam instalados sete mini-bases do Ronda no Bairro somente em Petrópolis.
Da assessoria do vereador Elias Emanuel.