O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO

Há um provérbio que diz: “O tempo é o senhor da razão”.

Quando assumi a Prefeitura Municipal de Manaus em 2005, a estrutura administrativa contemplava a Secretaria de Economia e Finanças para cuidar das finanças do Município e uma Controladoria Geral para exercer a função de controle.

Havia um órgão que cuidava do Turismo (MANAUSTUR) e outro da Cultura (Fundação Villa Lobos).

Existia uma empresa, a EMTU, que cuidava do transporte coletivo e do trânsito. Concluímos que eram assuntos bem diferentes, razão pela qual a empresa foi extinta e criados dois institutos – IMTU e IMTRANS — um para cuidar do transporte coletivo e outro do trânsito.

Com a posse da nova administração, alardeou-se que era possível o mesmo órgão cuidar das finanças e do controle. Também, reuniram num mesmo órgão Cultura e o Turismo. Igual procedimento em relação ao Transporte Coletivo e o Trânsito.

Hoje, dois anos depois, o tempo mostrou quem tinha razão. A própria administração atual tomou a iniciativa de ir recriando os órgãos e retornou ao que era quando assumiram em 2009.

Perderam tempo nessas idas e vindas.

O provérbio se mostrou mais atual do que nunca: O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

2 thoughts on “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO

  1. você foi o pior prefeito de Manaus e o reflexo disso foram as últimas eleiçõe, Eu não votei no Alfredo por causa de vocÊ…

  2. Por isso Sarafa que sou seu fã!!!!! O Ladronino está fazendo campanha de graça pra você e até os da minha família que me criticaram por seu apoio à reeleição na prefeitura agora estão dizendo “eu era feliz e não sabia”… Só peço por favor para você não fazer novamente alianças esdrúxulas como essa do governo porque infelizmente não deu pra votar em você porque não voto nem amarrado no buchada… Só pra refletir!!!!

Comments are closed.