As últimas atitudes e manifestações do Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, levam-me a crer que ele está doente. Quem está em sã consciência não comete os desatinos que ele cometeu. Atira para todos os lados, completamente fora da realidade, como se o Brasil não vivesse no Estado Democrático de Direito e ainda fosse uma monarquia onde ele era o Imperador, I e Único.
Como não podia deixar de ser praticou o seu esporte preferido que não é mais o dominó, mas sim atacar-me e atribuir à minha administração as culpas que são da administração dele.
Hoje em “A CRÍTICA” diz que quer comparar as nossas administrações. Ótimo, eu também quero isso.
Vamos começar comparando as receitas dos dois primeiros anos das nossas administrações.
As da minha administração foram as seguintes:
As da administração dele:
(*) dados extraídos do site da STN – www.tesouro.fazenda.gov.br.
Portanto, em dois anos ele teve a seu dispor mais do que eu tive valor superior a mais de UM BILHÃO E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS.
Ele aplicou onde esse dinheiro? Responda Prefeito.
Na seqüência, ele diz que eu construí apenas nove escolas novas e que ele fez 241 escolas entre reformadas e novas. Vejam a má fé. Compara coisas diferentes. Ele pensa que o povo é bobo.
Para mostrar que ele não está falando a verdade, eu apenas peço que ele apresente uma tabela mostrando o nome da escola, o endereço, o valor da obra e o nº do empenho.
Sabem quando ele vai mostrar isso? Nunca. Exatamente porque é mentiroso e a mentira não resiste à luz da transparência, além do que é uma doença incurável.
Vai ser bom esse debate porque vai dar ao povo a oportunidade de saber verdades até então desconhecidas.
Vamos ao debate.