Às vezes as pessoas insistem em esquecer o que nós políticos falamos ao longo de nossas campanhas. Aos que ganham cabe cumprir milimetricamente o que prometeram, e os que perdem, ficam com a missão de fiscalizar cada passo e cobrar cada um dos compromissos assumidos, afinal quem ganhou, convenceu mais e na maioria das vezes prometendo a você coisas que efetivamente sabiam que não poderiam oferecer.
Foi o que aconteceu em Manaus com o atual prefeito Amazonino Mendes. Na campanha, ele falou tudo que a população gostaria de escutar, prometeu melhorar o transporte coletivo em 45 dias, construir 1000 creches, criar um bolsa família municipal que atendesse a todos, colocar ônibus com internet grátis entre outras promessas.
Dois anos se passaram e Amazonino não cumpriu o seu compromisso com a cidade, sim, pois quando ele ganhou o compromisso que ele tinha com os eleitores dele, passaram a ser compromisso com todos os habitantes de Manaus, aliados ou não.
Agora, depois de ter tomado diversas medidas articuladas com os empresários de ônibus ele diz que não consegue melhorar o transporte por conta das empresas. Mas não era fácil? Amazonino diminui a meia passagem, proibiu os estudantes de pagarem na catraca e obrigou os mesmo a carregarem os seus cartões antecipadamente, limitou a integração temporal, sucateou o sistema, reduziu a tarifa e foi obrigado pela justiça aumentar novamente o valor.
O transporte piorou, pela incapacidade administrativa e política do prefeito, que prometeu o céu e hoje oferece o inferno para aqueles que dependem diariamente do transporte coletivo.
O que o povo espera do prefeito é um governo equilibrado, justo, honesto e que cumpra as suas promessas. Isso se tornou tão dificl? É isso que dá mentir em eleição para enganar as pessoas de bem de nossa cidade.
Até quinta!
BOM DIA GOSTARIA DE FAZER SÓ UMA PERGUNTA. NÃO TEM COMO PROCESSAR O PREFEITO POR MENTIRAS POR NÃO CUMPRIR SUAS PROMESSAS, POIS SÃO VARIAS E INTERMINÁVEIS, O QUE ME PARECE QUE A OPOSIÇÃO DE MANAUS DESAPARECEU, NÃO VEJPO UMA AÇÃO CONTRA ESSE ATRAZO DE 30 ANOS NA CIDADE DE MANAUS, ABRAÇOS..