Já comentei a absoluta ineficiência da ANATEL em Manaus quanto à fiscalização das operadoras de telefonia celular. Existem reclamações contra todas as operadoras. Umas mais, outras menos, mas a campeã é a TIM. Sempre sai do ar, e às sextas feiras à tarde, se você tem TIM ou quer falar com quem tem, esqueça.
O gerente local da ANATEL reconheceu em entrevista a uma emissora de TV que o problema da TIM é a insuficiência de equipamentos e que ela havia se comprometido a adquiri-los e implantá-los até 30 de junho passado, mas não o fez. Ele fala como se o problema não fosse dele.
Esperar pela ANATEL é perda de tempo.
O caminho que resta aos proprietários de telefones da TIM é mudar de operadora. Com a portabilidade que garante você continuar com o mesmo número em outra operadora, não há nenhum problema.
Isso é a mão invisível do mercado agindo em favor do consumidor.
Antes de usar da portabilidade ,que tal a nossa TIM mudar seu telefone para contatos para
* 171
Foi isso que eu fiz. Quem quer se desgastar indo no procon? (que é o certo), depois pelejando na justiça?
Agora tou na VIVO, apesar de não ter promoções como a TIM , mas é muito melhor.
O pior é que isso atrasa o desenvolvimento de tecnologias que envolvem telecomunicações e internet no estado. Há muita gente com projetos que não vão pra frente por que as opradeoras não ‘operam’