Estamos acompanhando de forma atenta a crise que se instalou em Manaus desde o mês de Janeiro por conta da proliferação desenfreada da dengue em Manaus e no interior. Vemos uma prefeitura perdida, sem rumo e sem a menor condição de gerenciar a crise em que vivemos. Por outro lado, a intervenção do Estado acontece de forma branda, sem conseguir dar as respostas necessarias que a popupalcao tanto espera.
Agora tivemos a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Manaus. Muita expectativa foi formada em torno desta visita, pois o Amazonas e expecialmente Manaus precisavam urgentemente desta ajuda. Para a nossa surpresa e tristeza o Ministro anunciou a liberação de míseros três milhoes de reais para o combate a essa epidemia, o que por certo não dará nem para o começo dos trabalhos. Estamos em um momento de crise e não nos cabe apenas a critica, é importante neste momento que todos tenhamos a consciência que qualquer um pode ter a forma grave da doença e ser vitima desse descontrole.
O Estado e a Prefeitura possuem juntos em torno de 100.000 funcionarios públicos que poderiam facilmente dar a sua contribuição na prevenção da doença. Se usarmos estes bravos soldados como agentes de combate desta epidemia teremos, sem duvida alguma, resultados concretos em um menor espaço de tempo e com isso pouparemos algumas vidas.
Não podemos ficar parados, é importante que a sociedade se mobilize. Cada um fazendo sua parte, faremos a grande diferença. Vamos à luta!
Até quinta!
Pará: minha solidariedade a todos os paraense e migrantes que vieram para Manaus na esperança de construírem em nossa cidade suas vidas e que foram agredidas pelo prefeito da cidade de Manaus em um momento de destempero. Ser prefeito não é fácil, é tarefa complexa e que necessita de equilíbrio emocional. Portanto, creio que o prefeito de nossa cidade precisa de mais equilibrio par lidar com as diferenças. Fazendo isso Manaus estará muito melhor.
É lamentável que ainda exista muitos “analfabeto funcional’ por ai..!! É claro que o Prefeito Amazonino está certo..!! Sabemos que a nossa querida Manaus sofre com essa grande migração de pessoas que vem em busca de sonhos, mas na verdade são geradores de ônus para o nosso poder público. Sabemos também que em áreas de risco não é pra morar ninguém, pois as pessoas que ali se alojam estão cavando a própria sepultura….CUIDADO AMAZONINO!!! A URUBUZADA OPORTUNISTA ESTÁ QUERENDO FAZER TEMPESTADE EM COPO D’AGUA..Claro que “tá explicado”…..