“Se quiserem comparar, vamos comparar. Número por número, casa por casa, obra por obra, escola por escola, emprego por emprego.” A frase acima é da ministra Dilma Rousseff. Foi dita em Governador Valadares (MG), no lançamento de ações vinculadas ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao Bolsa Família e ao “Minha Casa, Minha Vida”. Mais do que uma resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que tentou defender seu governo no artigo intitulado “Sem medo do passado”, a frase é um convite à comparação do que é o Governo Lula e do foram os anos FHC.
Trecho de “Um convite à comparação”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo. |
Publiquei artigo com o mesmo título, na coluna que mantenho no Dez Minutos às segundas. Republico-o, com adendos e pequenas alterações, aqui no Díário. O governador Braga, faz algum tempo, resolveu processar a mim e ao jornal, alegando supostas injúrias contra ele escritas no meu espaço dominical. Seu advogado foi à primeira instância, como se estivesse ali o foro legal para julgar um senador. E como se o veículo devesse pagar por palavras de minha responsabilidade. Pensei: “jogo de cena para o público interno”. De fato, após alguns magistrados se darem por impedidos, a dra Simone Laurent de Figueiredo fulminou a pretensão.Em despacho consistente, agiu como juíza de verdade. Cunpriu o dever.
Trecho de “Gente normal (II)”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. |
Prezado Serafim,
Voce pode me informar a data em que o senador Arthur escreveu o referido artigo, no Diario?
Sr. Serafim,
acabei de ler em um jornal de grande circulação em Manaus que o Sr. pretende oferecer palanque para o Jose Serra, eu e minha familia (que não é pequena) somos seus eleitores, alias mais do que isso somos seus defensores mesmo quando todos lhe crucuficavam, e nas ultimas eleições fui fiscal voluntario do seu partido sem querer nada em troca pois sou pastor ,professor e gerente em uma grande empresa em Manaus, os membros de minha igreja sobre minha orientação votam no Senhor, mas quero lhe informar que se for confirmado esta noticia Vc perdeu meu voto , meu apoio e minha admiração.Espero que seja mentira tudo isso.
Eng. Ranieri Viana Lima