Do site do TJAM por Mario Adolfo Aryce :
Juíza da comarca entrega 3 mil brinquedos às crianças do município. Festa é realizada pelo 3º ano consecutivo
Japurá (AM) – Pelo terceiro ano consecutivo a comarca de Japurá – a 746,5 Km de Manaus em linha reta – tornou o Natal mais solidário. No domingo passado, dia 19, a juíza Elza Vitória Sá Peixoto distribuiu 3 mil brinquedos para as crianças do município. A festa de Natal foi realizada na Escola Estadual Dorothéa de Souza Braga, teve início às 10hs e acabou no final da tarde. “A cada ano, o Natal das crianças cresce e se torna ainda melhor que o ano anterior. Este ano, fomos surpreendidos pela quantidade de brinquedos arrecadados e com o número de crianças que participaram do festejo”, disse a juíza, que participou pessoalmente da distribuição de brinquedos.
De acordo com a magistrada, além de 3 mil brinquedos também foram entregues à igreja católica de Japurá mil sacolinhas de bombons para serem distribuídos nas comunidades rurais do município.
― Todas as crianças do município ganharam presente e bombons. A satisfação é muito grande! O brilho no olhar das crianças, a animação delas durante a festa é uma coisa comovente – comenta Elza que, ao abrir a festa, falou sobre o significado do Natal, do espírito de solidariedade que todos devem ter. A magistrada também abordou a importância dos estudos, lembrando que o conhecimento é a mola propulsora do crescimento pessoal e profissional de cada um.
― Destaquei também a importância dos pais na educação e formação do caráter das crianças, a necessidade de proximidade e interação do magistrado com acomunidade local – disse a juíza. Durante a festa aconteceram gincanas educativas, concurso de dança e soletrando. O servidor Francisco do Rosário, Chefe do Cartório da 48ª Zona Eleitoral vestiu-se de Papai Noel para animar a criançada.
Também trabalharam para realizar o Natal Solidário de Japurá o escrivão da comarca, Luis Iamané e os colaboradores Altemar Abreu Fernades, Jaílson Eggas e Alcineide Almeida, além de membros do Conselho Tutelar do Município e professores, que mesmo de férias fizeram questão de ajudar e colaborar. O Mj. Sérgio, da assessoria militar do TJAM também ajudou na distribuição.