Em São Paulo
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a comparar os resultados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político, aos do antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, cujo candidato é o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).
Sem citar diretamente o rival, ela criticou o que chamou de “turma do contra” e disse: “Essa turma tem uma dificuldade enorme em reconhecer os méritos do governo Lula”.
A ex-ministra da Casa Civil também exibiu no horário eleitoral da noite desta quarta-feira (13) um pedreiro que não encontrava emprego e vivia “em um barraco de madeirite” durante o governo FHC, e que hoje, já morando em um casa de alvenaria, pôde “realizar o sonho de tirar férias e viajar de avião”.
Já o candidato do PSDB usou seu programa para questionar o que considera contradições de Dilma em temas como legalização do aborto e relações com o MST (Movimento Sem Terra). “O que ela diz, muda o tempo todo”, afirmou a narração, enquanto citava frases atribuídas à candidata petista em diferentes épocas.
Serra ainda dedicou boa parte de seu horário eleitoral às mulheres, reafirmando seu compromisso com a implementação do programa “Mãe Brasileira”. “[Serra] fez para mim, fez para você, é benefício que o Brasil inteiro vê. E a Dilma, fez o quê?”, questionou a narração da propaganda