Na convenção do PSB /REDE Marina Silva destaca a união de todos para a mudança

Cansado da velha política praticada no Amazonas, o desejo por mudança é o principal anseio do eleitor, apresentado nas pesquisas realizadas. Esta é também uma das propostas da aliança entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Rede Sustentabilidade (REDE). Nesta sexta-feira (20), a ex-senadora Marina Silva (REDE) pré-candidata a vice-presidência da república, na chapa de Eduardo Campos (PSB), participou da convenção que homologou as candidaturas no Amazonas.

Marcelo Ramos (PSB) é o candidato ao governo do Estado e Júnior Brasil (REDE) a vice. Marcelo Serafim ao senado, tendo Eduardo Cogo como (1˚ suplente) e Alexandre Barbosa a (2˚ suplente)  ambos do PSB.  Foram anunciadas 28 candidaturas a deputados estaduais, entre elas a de Serafim Corrêa e Elias Emanuel (PSB), número que pode aumentar até o dia 30 deste mês, além de três deputados federais, entre eles, o apresentador Carlos Portta (PSB) considerado uma surpresa na convenção por criticar a política praticada no Estado através do humor.

O clima da convenção foi de emoção e o público presente foi além do esperado. No Da Vinci Hotel, em Adrianópolis, Marina Silva falou sobre as candidaturas de Marcelo Serafim e Ramos: “Eu quero dizer a você Marcelo Serafim que vai sim ser senador, porque você tem a cara e a idade da mudança. Trate de andar de manhã, de tarde e a noite em todos os lugares, como eu fazia, nas paradas de ônibus, nas feiras,  em todos os cantos para orgulhar não somente o Amazonas, mas o nosso Brasil. Você será um senador antenado com as mudanças”, afirmou.

Em relação a Marcelo Ramos a ex-senadora ressaltou que ficou emocionada com a trajetória de vida e política dele apresentada na convenção. “Ouvindo o discurso do Marcelo e como ele interage com as pessoas, pensei… ele vai ser governador do Amazonas porque ele acredita no que ele é no que ele faz e porque faz coisas boas como parlamentar, pai e cidadão. Nós estamos no ano da oportunidade de mudar com um senador, governador e vice-governador tão jovens.”, destacou Marina Silva que pediu a união de todos. “Vamos entrar em campo como um time. Ninguém nessa aliança vai se eleger sozinho. Vamos fazer uma campanha cooperativa com coragem para ousar”.

O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa também falou sobre os candidatos. “Todos nós vamos levar as propostas de Eduardo e Marina aos rincões mais distantes para que possamos operar um novo tempo no país. No Amazonas o novo tempo vem com Marcelo Serafim e Marcelo Ramos que só viram o Brasil ser campeão da Copa do Mundo duas vezes,  1994 e 2002. Digo a eles que sigam em frente e vejam os exemplos da história”, disse.

Durante o evento foi apresentado pelo candidato a vice-governador Júnior Brasil (REDE), o programa de governo de Marcelo Ramos.  Este ressaltou que a candidatura de Marcelo Serafim ao senado completa o que se imagina de alternativa de mudança para o povo do Amazonas. “Nós vamos surpreender com esta eleição para o senado porque temos um homem jovem, qualificado e preparado para o exercício do mandato de senador, com experiência no Congresso Nacional e que certamente conquistará as mentes e corações da população para construir a mudança no governo e em todas as estruturas de poder”, disse Marcelo Ramos.

Marcelo Serafim presidente estadual do PSB também falou sobre sua candidatura. “Vou para uma eleição de senado que muitos acham ser difícil, vou convicto da minha vitória que será da sociedade também. Hoje a nossa representatividade no senado está muito aquém das necessidades do nosso Estado. Nós temos a obrigação de fazer uma campanha bonita, linda, sem agressão, nos pautando pelas propostas. O povo do Amazonas terá a opção de escolher a nova ou a velha política com todo respeito aos que fizeram parte da história política do Estado do Amazonas é hora do espírito novo”, disse.

Na convenção foram também eleitos 11 delegados que vão ao Congresso Nacional do PSB, em Brasília, nos dia 28 e 29 deste mês para homologar a candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente da república e Marina Silva (REDE) a vice.