Os rumos da mobilidade urbana na cidade de Manaus foi um dos temas abordados pelo vereador Elias Emanuel (PSB) no retorno do recesso parlamentar, nesta manhã (11), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O vereador cobrou uma solução efetiva para este problema, que já se tornou crônico na capital amazonense e que, na sua avaliação, mesmo com a chegada dos mais de 800 novos ônibus prometidos pela prefeitura e cuja entrega foi adiada por duas vezes, a questão não irá melhorar. “Esses novos ônibus não são a solução”, reforçou o parlamentar.
Ele explicou que, aliado à nova frota, há de se ter melhorias em toda a malha viária da cidade e dos canais de distribuição dos usuários, como os terminais de integração, a exemplo dos T3 e T5, Cidade Nova e São José, respectivamente. Segundo ele, se não houver investimentos em pistas e escoamento dos ônibus, em curto espaço de tempo eles estarão depreciados.
“Não há pistas adequadas e exclusivas para os ônibus na cidade e a velocidade será a mesma de hoje. Os terminais de integração, por exemplo, estão bagunçados e sem administração”, alertou o parlamentar.
Elias cobrou ainda a votação do seu requerimento número 350, que pede a realização de uma audiência pública na Casa para discutir os projetos viários do Monotrilho e do Bus Rapid Transit (BRT), propostas do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus para a Copa do Mundo de 2014. O documento está previsto para entrar em pauta na Ordem do Dia (votação dos projetos) amanhã (12) na CMM.
Da assessoria do vereador Elias Emanuel.