Por causa de uma manutenção programada no provedor de acesso ao Blog do Sarafa, ficamos fora do ar desde ontem. Parece que o serviço está sendo normalizado, e publico agora o artigo do Marcelo Serafim, publicado ontem no Dez Minutos.
Quem é Aloísio Mercadante? Homem desconhecido da maioria do povo amazonense, condenado pelos mais críticos e acobertados pelos submissos e sanguessugas do poder.
Ele, que hoje ocupa o Ministério da Ciência e Tecnologia da presidente Dilma Rousseff, é sem qualquer dúvida o maior inimigo do povo amazonense neste momento.
Depois de promover a debandada das indústrias produtoras dos Tablets (Os computadores do futuro) do Amazonas para São Paulo, ele agora quer mais e vem defendendo nas rodadas do poder estender os incentivos fiscais que deu aos Tablets aos de televisores e celulares. Hoje, quem desejar produzir esses bens com isenção fiscal deve se instalar em Manaus. Com a mudança na lei, qualquer outro Estado poderá produzir com os mesmos incentivos que se estivesse na Zona Franca de Manaus. Sabem qual será o resultado disso? A saída em massa dessas indústrias de Manaus para São Paulo.
Pior do que ver tudo isso, é ter a certeza de que nossos parlamentares federais estão mais preocupados em viabilizar suas emendas para obras no interior do Estado, como, por exemplo, aquela do muro de arrimo de Tefé, em que o vencedor da obra era irmão do deputado que liberou o dinheiro, lembrando que o dinheiro foi pago sem que a obra fosse realizada, do que preocupados com o Amazonas.
Infelizmente, nossa presidente a quem sempre defendi e continuarei a defender nas bandeiras que julgar corretas, não está devidamente comprometida com o Amazonas, colocou um paulista num dos ministérios mais importantes para o Amazonas, para tirar os nossos empregos e levá-los para seu Estado. O Amazonas não pode ficar refém dessa gente, temos que reagir, nossa bancada tem a obrigação moral de enfrentar o governo todas as vezes que os nossos empregos estiverem em perigo. O Amazonas hoje reconhece alguns erros de 2010, e sei que no futuro reconhecerá muito mais pela dor de ver ir embora para São Paulo os empregos do nosso povo.
Mercadante do PT é candidato lá em São Paulo e para isso sangra o povo amazonense. Que injustiça!
Até quinta!