Em regra geral os políticos brasileiros são taxados de mentirosos. Isso acontece pela irresponsabilidade de alguns que preferem mentir e obter sucesso, do que falar a verdade e arriscar o fracasso. No Amazonas tem sido assim, projetos elaborados por marqueteiros são jogados em programas de televisão para convencer o eleitorado e depois do resultado são esquecidos e colocados de baixo do tapete. Foi assim com o Nova Veneza, Metrô de Superficie e tantas outras promessas vazias e não planejadas.
Nas últimas eleições, nosso adversário prometeu fazer 1000 creches em nossa cidade e até hoje não fez nenhuma, pelo contrário fechou a que existia com a desculpa de que a bomba do poço artesiano estava quebrada.
Agora, ele vem com o cinismo que lhe é peculiar dizer que jamais prometeu fazer 1000 e que agora estava convencido de que deveria fazer 150. Mais uma vez mente para a sociedade que lhe elegeu. Alguém acredita que ele conseguirá construir essas creches em um ano que lhe resta de mandato? Creio que não.
Mas como mentir é sua principal arte, prometeu na festa dos professores um novo plano de cargos carreiras e salários, que significaria 10% de reajuste. Foi aplaudido, era o esperado. Na sequencia, não enviou para a Camara Municipal de Manaus o projeto do reajuste e depois culpou a oposição de travar o aumento dos professores. Mais uma vez mentia. Isso ficou comprovado quando os vereadores de oposição fizeram uma emenda ao projeto, dando o reajuste a partir da data da promessa e os vereadores da base aliada do prefeito rejeitaram, jogando o reajuste para o próximo ano.
Como se pode ver, o prefeito mente e engana a todo momento. E o que a sociedade e todos nós esperamos é que ele jogue limpo e pare de fazer cena para uma população que já cansou de suas arte manhas.
Até quinta!!