ENTROU NA moda o marketing viral. Jovens agências vendem a ideia de que, por meio de ações na internet, pode-se produzir um efeito virótico, promovendo ou desmontando virtudes. Num artigo recente, Jonah Peretti e Duncan Watts criticam como ingênua essa ideia. E ironizam: “É o almoço grátis perfeito. Pegue um pequeno grupo e semeie sua ideia. Faça-a virótica e a assista se espalhar, sem esforço, alcançando milhões”. Para eles, “criar mensagens que contenham propriedades virais é muito difícil”.
Trecho de “Marketing viral?”, do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. |
2 thoughts on ““Marketing viral?”, por César Maia”
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O Marketing Viral é algo, de certa forma, já considerado antigo nas escolas políticas.
No Amazonas, especificamente em Manaus, a partir de 2005 foi muito colocado em voga no varejo.
Centenas de pessoas eram pagas para passarem os dias em ônibus e locais públicos para passarem os dias falando mal de determinado político.
Aliado a isso, grande meios de comunicação serviam como instrumento de disseminação de tal tal estratégia.
É UMA NOVA, NÃO SEI O A PROPORCIONALIDADE DO MARKETING VIRAL, MAIS SEI QUE MUITAS EMPRESAS E PEQUENAS EMPRESAS ESTAO USANDO A FERRAMENTA. TEMOS HJ O TWITTER E LI EM REVISTAS ENTREVISTAS QUE MOSTRAM UM AUMENTO NAS RECEITAS DAS EMPRESAS QUE USAM A NOVA FERRAMENTA DO MARKETING ATRAVES DO TWITTER.