A Senadora Marina Silva é um símbolo da defesa da Amazônia reconhecida em todo mundo. Enfrentou no Senado uma batalha duríssima para evitar que grileiros se passassem por posseiros e ganhassem títulos de terra de mais de 67 milhões de hectares, equivalente a França e a Itália juntas e foi derrotada na votação por apenas dois votos.
Vale a pena ler a entrevista que deu ao Altino Machado do Blog da Amazônia. Começa assim:
“A senadora Marina Silva (PT-AC) viveu na semana passada um dos momentos mais tristes da vida dela, quando o plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 458 sobre a regularização fundiária das ocupações incidentes em terras situadas em áreas da União. Ferida, a ex-ministra do Meio Ambiente se entocou no Acre, conforme afirmou, para lamber as feridas e reforçar uma campanha para que o presidente Lula vete artigos da MP que permitem a utilização indevida de terras públicas.
– Quando se fere uma jaguatirica, ela entra na sua toca para lamber as feridas. É o que fiz vindo para o Acre no Dia Internacional do Meio Ambiente – afirma a senadora em entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia.
Ela não escondeu uma certa mágoa quando numa recente vigília no Senado em defesa da Amazônia, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) olhou para ela da tribuna e anunciou que o presidente Lula havia pedido para ajudá-lo a resolver o problema da regularização fundiária no Brasil.
– Já que eu não pude ajudá-lo nesse processo, quero pedir humildemente para que ele me ajude vetando os artigos que é possível vetar – apela resignada.”
Clique aqui e leia mais.
MANIFESTO EM DEFESA DA MEIA-PASSAGEM
Os estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Conselho de Entidades de Base (CEB) realizado hoje, 10 de junho de 2009, em decisão unânime, rejeitam o projeto de lei nº. 008/2009, que dispõe sobre a regulamentação do uso da meia-passagem estudantil, apresentado pelo prefeito Amazonino Mendes, por entender que este projeto de lei é restritivo e que não atende os interesses da classe estudantil.
O projeto NÃO contempla
• Atividades acadêmicas de pesquisa e extensão
• Aulas de Educação Física no contraturno
• Cursos que funcionam em dois horários
• O pagamento em dinheiro (volta das filas para compra de crédito)
Há ainda o fato de a responsabilidade da fiscalização quanto à freqüência ser jogada para os estudantes quando deveria ser feita pelas instituições de ensino e órgãos de controle assim como a restrição das passagens apenas para as linhas que fazem o trajeto casa/escola.
Como deliberação do CEB foi instituída uma comissão responsável pela elaboração e apresentação de uma contraproposta. Fazem parte desta comissão: Órleans Brito (DCE), Felipe Donísio (DCE), Danielle Gomes (CAPe), Mosani Santiago (CALLES) e Sílvia (CAFCA)
Com a finalidade de garantir o direito inalienável dos estudantes o DCE-Ufam e os centros acadêmicos, legítimos representantes da comunidade estudantil, vão à luta tendo como único objetivo a vitória!
Assinam este manifesto:
DCE-UFAM
CUCOS CASSA
CAPe CAFCA CECLA
CABAM CACES CAFARMA
CACEC CAPSI CALLES
CAZoo CAQUI CAECOM
CAEM CECAM
Os estudantes voltarão as ruas na segunda-feira dia 15 de junho às 17h na Bola do Coroado!
Pelo amor de Deus quando é que o Sarafa vai voltar pra prefeitura, nossa educação esta um caos, nao ha merenda de qualidade, falta gas, nao tem merendeira e nem ninguem para limpar a escola,temos que usar somenteum banheiro na escola porque nao tem ninguem pra limpar,mandaram uma diretora que so pode trabalhar de dia a noite ela nem aparece,pois faz faculdade de direito.Tiraram o nosso diretor depois que esse prefeito assumiu e colocaram essa diretora que nao vai à noite porque faz uma faculdade de direito, nada a ver com a educação da nossa escola. Que que é isso? Isso Pode? Além do mais pra se beneficiar ela que acabar com o turno noturno da nossa escola. Estranho, neh? Ta devolvendo tudo quanto é professor do noturno…Ate quando temos que aguentar…
desculpem por esse comentario a colega ia enviar pra um email e digitou numa pagina que estava aberta…..nao tem nada a ver com o conteudo……cancelem
A senadora eh de mais que nao gostaria de defender uma floresta tao maravilhosa que nem a nossa,lutadora, batalhadora,nota 10 pra ela.
Aprovo e louvo ato de vocês.