Marina Silva busca 20 mil assinaturas no Amazonas

De ACRITICA.COM:

Para que a #Rede possa lançar candidatos em 2014 será necessário que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue e aprove o pedido até setembro deste ano.

Para que a #Rede possa lançar candidatos em 2014 será necessário que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue e aprove o pedido até setembro deste ano (Alexandre Fonseca)

A ex-senadora e ex-ministra, Marina Silva, cumpre agenda em Manaus. Ela busca assinaturas para a criação da #REDE de Sustentabilidade, partido que tenta viabilizar até setembro deste ano para disputar as eleições de 2014. O objetivo é conseguir 20 mil assinaturas no Amazonas. No domingo (24), Marina segue para Rio Branco, no Acre.

A coleta de assinaturas em Manaus, de acordo com Luciana Valente, começou em fevereiro, mas o grupo ainda não totalizou a quantidade de apoio recebido até agora.

“Estamos fazendo o esforço de criar uma nova ferramenta política para a realidade do Brasil. Esse é o momento da coleta das assinaturas aonde as pessoas dizem que concordam que essa força política tem o direito de se organizar na forma de um partido. Não é filiação. (…)Ficamos durante dois anos na forma de um movimento da sociedade civil. Esse movimento tomou a decisão recente se transformar num partido político a serviço das causas do movimento e agora estamos criando os comitês pro rede sustentabilidade”, disse Marina, durante coletiva neste sábado (23).

Novo partido

A legislação eleitoral exige, entre outras coisas, que para constituir um novo partido é necessário o recolhimento de 500 mil assinaturas em todo País e a criação de nove diretórios estaduais.