Votei na Marina Silva para presidente como reafirmação de que há política fora do pragmatismo, de que há desenvolvimento fora da devastação, de que há luz fora das trevas da corrupção. Mas eu não conhecia Marina.
Ao ouvi-la na aula inaugural da UFAM, vi que aquela que na minha imagem era uma mulher de imagem frágil, mas forte de princípios é muito mais que isso. Suas palavras chegam a alma, alimentam sonhos dos jovens e renovam esperanças dos que, como eu, já estão pelo meio da caminhada.
Marina falou que água pura, terra fértil e ar puro são bens necessários a todos – pobres e ricos, homens e mulheres, europeus ou americanos. Falou da necessidade de formamos um compromisso de construir um mundo economicamente justo, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável. Falou de enfrentar o futuro com compromissos.
Após ouvir as avassaladoras palavras de Marina Silva senti-me como um daqueles calouros, como se reiniciasse minha caminhada com a mesma força e os mesmos sonhos daquele dia em 1992, quando assisti a minha primeira aula na UFAM.
Os olhos encantados dos jovens calouros estavam a demonstrar que há esperança viva nos corações das novas gerações. As almas atentas dos velhos militantes que acompanharam aquela palestra nos dão há certeza de que há esperança renovada nos corações dos que acreditam na política da ética e da firmeza de princípios.
Marina não fala para os ouvidos, fala para as almas e os corações. As palavras de Marina não passam despercebidas, integram-se aos espíritos. Marina acredita e pratica o que diz, por isso, suas palavras são tão fortes. Por isso, suas palavras impregnam cada parte do nosso corpo e da nossa consciência.
Na política, conhecia uma mulher que a cada ato reafirma seus compromissos com a ética, com a justiça social e com a sustentabilidade. Na palestra da UFAM, conheci uma mulher que fala com a vida e com o olhar. Conheci uma mulher encantadora. Marina Silva.
Marcelo Ramos é advogado e deputado estadual pelo PSB. www.deputadomarceloramos.com.br
MUITO BOM, COMO A MAIORIA DOS ARTIGOS DELE.
SÓ UM ERRINHO NO QUINTO PARÁGRAFO RS…
“que acompanharam aquela palestra nos dão há certeza de que há ”
ABRAÇO.
=)
Se a Marina quizesse realmente um mundo melhor para todos, começaria pelo Acre, onde se omitiu para que seus amigos devastadores do PT ganhasem a eleição.Porque ela não foi candidata a Governadora?