O vereador Marcelo Serafim (PSB), se reuniu na manhã desta sexta feira (26), com a presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT) Martha Moutinho Cruz, para pedir a igualdade salarial dos servidores da saúde que trabalham na Fundação com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) “Ou lutamos pela equiparação ou perderemos todos os funcionários da FDT. Como podemos ter um enfermeiro, médico, farmacêutico dentro da mesma estrutura ganhando metade do salário da Semsa?” questionou o parlamentar.
Atualmente os servidores da saúde de nível superior que trabalham no Doutor Thomas ganham em torno de R$ 1.900,00, um salário inferior aos profissionais da Semsa que é de R$ 4.300,00. Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal (Comsau), Marcelo Serafim, essa diferença salarial na FDT tem motivado o pedido de demissão de grande parte dos aprovados no último concurso e essa baixa é preocupante, pois os idosos precisam de atendimento com qualidade.
Em busca da solução para o problema, o vereador Marcelo Serafim, na próxima segunda-feira (29) vai se reunir com os secretários da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD) e com o Procurador Geral do Município (PGM). Ele também fará uma indicação ao prefeito Artur Neto (PSDB) pedindo a equiparação dos salários dos servidores da Fundação, “É uma questão de bom senso. Temos que acabar com essa desigualdade, pois isso, vem prejudicando a todos os idosos da Fundação” alertou.