Nesta segunda-feira (10), o ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) se vivo estivesse completaria 50 anos de idade. A data do aniversário de Campos foi lembrada hoje da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo vereador Marcelo Serafim (PSB). No dia 12 de agosto, em Brasília, a Câmara dos Deputados fará sessão solene em homenagem a Eduardo Campos que faleceu há um ano em um trágico acidente de avião, em plena campanha eleitoral, já no dia 13, data da morte de Campos, a homenagem será no Senado Federal.
O vereador Marcelo Serafim estará em Brasília participando das sessões solenes em homenagem a Eduardo Campos. “Onde quer que esteja ele está olhando para o nosso país. Certamente se estivesse aqui estaria trabalhando na união do nosso país, hoje infelizmente tão desunido e tão dividido.”, disse. De acordo com o parlamentar o legado deixado por Eduardo Campos a todos os brasileiros é o da união, de um país melhor que certamente com a força do povo brasileiro irá ultrapassar as dificuldades enfrentadas nos dias atuais. Marcelo Serafim agradeceu da Tribuna a homenagem prestada, no mês de março de 2014, pelo parlamento a Eduardo Campos quando deu o título de cidadão amazonense a ele.
Segundo Marcelo Serafim quem esteve presente na ocasião teve a oportunidade de ouvir Eduardo Campos falar sobre suas propostas e ideais. “Eduardo foi um homem que estava além de sua geração, infelizmente, a vida nos coloca diante de situações que não conseguimos explicar e entender. É incompreensível que um ano após o falecimento de Eduardo, ocorrido no dia 13 de agosto do ano passado, absolutamente nada tenha sido concluído em relação as investigações do acidente. Isso é um absurdo, é algo que deixa nosso partido intrigado.”, desabafou.“Um homem com o porte e a posição de Eduardo, em meio a uma campanha presidencial importante, e um ano após sua morte nada é esclarecido. Espero que este país e nossos governantes tenham a maturidade, a responsabilidade, com a história de Eduardo Campos e possam nos ajudar a esclarecer as reais causas da queda daquele avião. Uma fatalidade? Esperamos que sim.”, disse o vereador.
O parlamentar disse que até hoje o PSB, após um ano da morte de Eduardo Campos, não conseguiu ainda digerir tudo que aconteceu e da forma como aconteceu. “Espero que a morte do Eduardo não fique em vão. Não só a dele, mas de todos que estavam com ele naquele avião e que deixaram o Brasil no momento que o país mais precisava de políticos honrados. Desejo a família de Eduardo Campos, neste dia em que ele completaria 50 anos, a paz e a felicidade dada por Deus.”, finalizou da tribuna Marcelo Serafim.