Os estudantes deram seu recado, nesta quarta-feira (2), na galeria da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Eles estão muito atentos a postura dos vereadores sobre a Emenda do Passe Livre. Favorável a esta questão importantíssima para a classe estudantil, o vereador Marcelo Serafim, líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Casa Legislativa ocupou a tribuna para esclarecer aos estudantes que a Emenda do Passe Livre não constava na pauta do dia.
De acordo com o parlamentar, desde terça-feira, há uma grande confusão no plenário que fica tumultuado pela ‘suposta’ votação da Emenda do Passe Livre. “Gostaria de apelar tanto para a base aliada quanto para a oposição que falem a verdade para a juventude que está na galeria, com a esperança de que possam ter seu direito aprovado no dia de hoje. Como vou aprovar algo que não está em pauta? Não foi pautado para esta sessão a Emenda do Passe Livre”, questionou Marcelo Serafim.
Marcelo Serafim disse que é a favor da Emenda do Passe Livre e votará quando ela estiver na pauta. “Hoje o que temos para discutir com responsabilidade é se aprovamos a reforma da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), tão necessária para a cidade, ou se não aprovamos. O fato da Emenda do Passe Livre não ser colocada em votação hoje, não impede que cada um de nós vereadores façamos uma nova Emenda a Loman para ser discutida mais adiante e muitos aqui se propõem a fazer isso”, esclareceu.
Marcelo Serafim criticou aqueles que espalharam boatos nas redes sociais informando que a Emenda do Passe Livre estaria na pauta para votação desta quarta. “O que não vale é a mentira. O que não vale é criar grupos nas redes sociais para mobilizarem estudantes para pressionarem os vereadores sobre um assunto que não está em votação. Hoje estou vereador, mas já estive na galeria quando outros prefeitos realizaram ações contra os estudantes de nossa cidade. O que não posso aceitar é a mentira, especialmente, aos estudantes dizendo que hoje seria votada uma Emenda que sequer está pautada.
Juventude Socialista
Na galeria havia estudantes da Juventude Socialista Brasileira (JSB) que sabem da posição favorável ao Passe Livre do vereador Marcelo Serafim. “Não voto contra estudante em hipótese nenhuma, mas é bom esclarecer para o plenário o que vamos votar hoje, que é a reforma da Lei Orgânica do Município”, disse o parlamentar.