Marcelo Serafim apresentará emenda para a revitalização do centro antigo

Nesta segunda-feira, o vereador Marcelo Serafim, líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus ocupou a Tribuna para anunciar que no próximo ano vai apresentar emenda com o objetivo de ajudar na revitalização do centro antigo de Manaus, em especial, a Rua Bernardo Ramos e seu entorno.  O parlamentar também buscou o apoio dos vereadores Ednailson Rozenha (PSDB) e  da Pastora Luciana (PP) com emendas neste sentido.“Na manhã de hoje conversei com o vereador Rozenha e quero agradece lo por colocar a emendar dele para a Manauscult para que no próximo ano, com nossas emendas, mais a da pastora Luciana  possamos revitalizar o centro antigo da cidade”, disse.  De acordo com Marcelo Serafim  em conversa com o diretor-presidente da Manauscult,  Bernardo Monteiro de Paula, lhe foi dito que uma casa na  Rua Bernado Ramos custa em torno de 300 mil reais e que uma emenda parlamentar poderia fazer com que a prefeitura desapropriasse outras casas (a prefeitura já tem duas casas),  mas o ideal seriam mais três para que  após a revitalização elas pudessem ser oferecidas e licitadas aos restaurantes de grande porte.

“Tenho certeza que esta ação irá aumentar o fluxo de turistas para aquela área.  Com a aquisição destas propriedades  teremos um centro revitalizado, com restaurantes de qualidade e motivando  a população para ir até lá, afinal são as pessoas que movimentam o centro”, ressaltou.  Marcelo Serfim aproveitou para parabenizar a cidade pelo  grandioso evento gastronômico  “Passo a Paço” realizado recentemente, no centro da cidade em frente ao Paço Municipal.  O parlamentar que prestigiou  o evento disse que o “Passo a Paço” revigora o centro de antigo, e é uma opção fantástica de lazer para a população e turistas. “É  algo pelo qual devemos lutar de forma contínua dentro desta Casa para que seja feita a revitalização no Paço Municipal e nas redondezas da rua Bernardo Ramos, já que a população precisa ser incentivada a frequentar aquela área”, finalizou.

Mandato vereadores

Outro tema abordado da Tribuna, pelo parlamentar foi sobre os trabalhos da Câmara Federal e do Senado. “Graças a Deus os deputados  foram cobertos com o manto da sanidade,  disseram não ao distritão e mantiveram as coligações que em um Estado como o nosso é fundamental”, comemorou. O parlamentar  também lembrou que  na próxima semana, devem ser iniciadas as discussões em relação as coincidências  dos mandatos e se haverá mandato de cinco anos ou não.  “Do jeito que está  o impasse entre a Câmara Federal e o Senado em relação aos mandatos dos vereadores, o mais provável, é que não se mude mais nada. A partir de agora a tendência é que nada mais relevante seja aprovado e que possamos manter o fim da reeleição, as coligações proporcionais e voto proporcional como  é atualmente”, disse.