O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) protocolou na manhã desta quinta-feira, um ofício solicitando do Comando da Polícia Militar do Amazonas a justificativa de todas as promoções por merecimento dos Praças (Cabos e Soldados), desta instituição, assim como a lotação dos policias.
De acordo com o parlamentar socialista, a PM está em processo de promoção, porém como não existem critérios claros para definir o merecimento, alguns policiais sentem-se prejudicados. Segundo ele, somente quem está a disposição da Casa Militar, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça, por exemplo, são os beneficiados em detrimento aos que estão nas ruas. “Os policiais que trabalham nas ruas, no combate direto aos crimes, além de receberem um salário menor, ainda são preteridos quando há promoções. Isso é um absurdo”, constata o deputado.
O parlamentar afirma que fiscalizará os critérios para as promoções por merecimento para que beneficiem também os policiais que trabalham efetivamente no combate ao crime. “Dessa maneira, estaremos fortalecendo a política de segurança e valorizando a autoestima dos Praças, e como isso, teremos como resultado um melhor serviço para população”, avalia.
Na volta dos trabalhos da Assembléia Legislativa, Marcelo Ramos apresentará um projeto de lei que beneficie os praças em efetiva atividade na Secretaria de Segurança Pública, nas promoções por merecimento