O presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR), deputado Marcelo Serafim (PSB-AM) e a bancada de deputados e senadores do Amazonas se reuniram com os prefeitos municipais do estado. Os prefeitos amazonenses participam, desde ontem (19), da “13ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios” e ficam Capital do País até amanhã (20).
Na reunião, o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito do município de Manicoré, Jair Souto Aguiar, elencou as prioridades da associação. Entre elas estão o descontingenciamento dos recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), as dividas dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a situação atual dos aeródromos do interior do Amazonas, o Programa Luz Para Todos e a inclusão da AAM no conselho da Suframa.
Marcelo Serafim disse aos prefeitos amazonenses que as lutas deles são as lutas da bancada do Amazonas. “Tanto a pauta nacional quanto a regional de reivindicações que nos é apresentada pela associação são prioridades da nossa bancada. Estamos na luta incansável pela energia e pela telefonia celular na região. Também estamos tentando de todos os meios viabilizar transporte aéreo na região que seja de qualidade e a preços que possam ser praticados pela população”, disse Marcelo.
Cobrança
No encontro com os prefeitos, o deputado Marcelo Serafim reclamou que não tem sido convidado para os encontros da AAM no Amazonas. “Temos os mesmos pleitos. Estamos sempre à disposição dos prefeitos. Portanto, me sinto constrangido, porque não tenho sido convidado para os encontros da associação. Faço essa cobrança publicamente”, reclamou o presidente da CAINDR.
Isso é um absurdo! Independente de quem que seja todos os deputados da bancada devem ser convidados para participar das reuniões que levam os pleitos dos municípios do Amazonas para Brasília.
Prefeito Jair, isso não pode acontecer. É uma atitude pequena que não combina com o senhor. o PRINCIPAL É QUE O POVO ESTEJA EM PRIMEIRO LUGAR.