Com a palavra que dá título ao nosso artigo alerto a toda a sociedade amazonense para um roubo que está prestes a acontecer. No passado, o sistema de transporte coletivo não era informatizado, não existia nenhum tipo de informação que fosse confiável para a administração pública tomar as decisões corretas. Foi quando o ex prefeito Serafim Corrêa obrigou os empresarios a implantarem a bilhetagem eletrônica e repassarem para a Prefeitura, Ministério Público Estadual e Federal e Vereadores, entre outros, as senhas de acesso ao sistema para que as informações circulassem. Isso não custou nada à Prefeitura.
Quando Amazonino assumiu, insinuou diversas vezes que a Prefeitura não tinha acesso aos dados e seus secretários diziam o mesmo. O senhor Marcos Cavalcante, atual secretário de Amazonino e ex vereador cassado, acusado de corrupção no sistema de transporte coletivo foi desmascarado quando o Sinetran mostrou que através de sua senha inúmeros acessos eram feitos mensalmente, ou seja, Marcos e Amazonino mentiram.
Agora, querem implantar um novo sistema de dados, que segundo eles trará maior confiabilidade no sistema , mas sendo pago pela Prefeitura ao custo de mais de 100 milhões de reais. Era como se a ANAC comprasse um sistema para emitir os bilhetes das empresas aéreas. Esse custo é das empresas, não pode ser um custo da sociedade. O que a Prefeitura tem que ter é o acesso amplo e irrestrito e isso desde 2005 sempre teve, sem pagar nada por isso.
Com esse dinheiro a Prefeitura contruiria três viadutos, 50 escolas, 100 casonas do médico da familia ou 30 creches.
Será que vale a pena comprar esse sistema? Acorda Amazonino! O dinheiro público está saindo pelo ralo e enquanto isso nada acontece de positivo em favor do povo de Manaus.
Adeus: Na última semana perdi meu amado tio Augusto. Com ele tive oportunidade de aprender e crescer. Professor, esposo e pai dedicado, sempre nos ensinou e nos deu os bons exemplos da vida. Te amamos tio! Beijos
Teteus: Faz um ano que te perdemos e saudade ainda nos dói. O senttimento de fazermos justiça é que nos move. Te amamos meu amado sobrinho!
Até quinta!
marcelo, nos que somos usuários do transporte coletivo em manaus sabemos da diferença entre os mandatos dos ex-prefeitos (inclusive do senhor amazonino)e do prefeito serafim correa. sabemos da luta e do trabalho que foi conseguir moralizar, pelo meos em parte, esse serviço. todas as conquistas e ganhos que a sociedade obteve nesse periodo foi, sem nenhuma serimonia, retirado pelo atual prefeito. a bagunça, e o descaso são fomentados pelos proprios gestores com o intuito de confundir a população e desviar a atenção do principal problema: a corrupção gerada no sistema para engordar o caixa 2 e enricar os administradores. O povo está mais maduro. sou um articulador incansavel para moralizarmos mais uma vez a administração publica em manaus reelegendo o Serafa Prefeito. Faço minha parte desde o 1 dia após as eleições de 2008. abraços.