Manifestação contra aumento da tarifa… vandalismo é o prefeito não fazer nada

O vereador Wilton Lira (PTB) disparou no perfil que possui no facebook: “Bagunça, baderna, verdadeiro vandalismo é como posso resumir o movimento ocorrido hoje na CMM!”.

Em resposta o vereador Joaquim Lucena (PSB) disse: “Bagunça, baderna, verdadeiro vandalismo é o prefeito fechar os olhos para tudo isso, aumentar a tarifa, sofrer uma determinação da justiça de reduzir o valor, e mesmo assim RECORRER para ter o aumento, e não mexer um graveto para solucionar a vida dos estudantes que hoje enfrentam FILAS GIGANTES só para comprar a meia-passagem (antes o estudante podia pagar na catraca)”.

O vereador participou nesta quarta-feira de um manifesto contra o aumento da passagem de ônibus e contra a prefeitura de Manaus. O evento contou com a participação de estudantes, taxistas e dos motoristas dos executivos, alem é claro dos vereadores Mário Frota, Joaquim Lucena, Elias Emanuel, Lucia Antony, Waldemir José, Ademar Bandeira e Vilma Queiroz.

Lucena lembrou que o prefeito desde que tomou posse nunca cumpriu nada que prometeu. Que umas das principais tarefas dele séria em 90 dias resolver o problema do transporte público. “Esse prefeito é um mentiroso, engana todos vocês, ele não serve para administrar nossa cidade”, disse.

O parlamentar comentou que invés do evento ter acontecido debaixo de chuva, poderia ter sido realizado no plenário da Câmara, onde é a casa do povo, mas o lideres do prefeito assim não quiseram. “É uma pena que no plenário, a grande maioria dos vereadores sejam à favor das arbitrariedades que esse prefeito tem cometido”.

No local, o vereador ainda expulsou agentes da prefeitura que tentaram multar os executivos, na tentativa de represália aos motoristas que aderiram o manifesto. Além disso, um helicóptero da polícia sobrevoou o local por alguns minutos, apontando suas armas para os estudantes. “Eles pensam que aqui tem bandido, eles não se lembram que ganham mal e que seus filhos também pagam por uma passagem absurda”, disse.

O socialista disse aos estudantes que mesmo que fique sozinho na Câmara, não vai descansar enquanto não tirar esse prefeito que ai está no poder.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br